Há exatos 20 anos, me via realizando um sonho: me formar em jornalismo. Hoje, paro para refletir sobre aquele dia, a felicidade que me inundava ao ver todo o trabalho que tive como parte da equipe de comissão de formatura pronto, e de forma tão especial, a emoção de ser uma das oradoras de minha turma e, enfim, a sensação de conquista ao, finalmente, pôr as mãos em meu diploma. Que dia!
Quando comecei, o sonho de ser jornalista e trabalhar na tv era latente, tanto que estagiei na TV UNISINOS, universidade que me formei, junto ao trio das super poderosas (alô, @geovanapagel e @janainacosta), onde eu fazia e editava matérias e ainda acompanhava o ao vivo através do teleprompter – o que muita gente hoje nem sabe mais o que é. Inclusive, foi na Unisinos que tive a oportunidade de fazer o meu primeiro ao vivo – que saudades dessa emoção!
Porém, foi aos 45 do segundo tempo que recebi um feedback que foi um dos maiores “tapas na cara” da minha vida: meu diretor de tv na época disse que eu não levava jeito para a coisa, com a justificativa de que eu era insegura e não tinha confiança na minha voz. Então hoje, além de comemorar meus 20 anos como jornalista formada, gostaria de agradecer a ele a força que me deu, afinal, acho que muito do que sou atualmente é graças a esse comentário, que me inspirou a ser a líder que sou – a que está sempre aberta para ouvir e atender, a que gosta de dar feedbacks com frequência e não deixa para a última hora, a que apoia e incentiva pessoas e mostra o caminho rumo ao crescimento e a que tem o sangue de assessora de imprensa correndo nas veias, ajudando e tendo um relacionamento muito forte com os jornalistas, os quais tenho uma conexão fortíssima, já que estive do outro lado da notícia e os entendo como ninguém.
Como diz uma famosa frase de Estee Lauder, eu nunca sonhei com o sucesso, eu trabalhei por ele e, mesmo não sendo a jornalista de tv que sonhei no começo dos meus anos como graduanda, o sucesso que conquistei sendo empreendedora no mercado de comunicação me realiza e me deixa ainda mais feliz e certa das escolhas que fiz e faço em minha jornada como profissional.
Aos que me seguem e sonham, não desistam. E aos que um dia duvidaram de mim, o meu muito obrigada! Os obstáculos existem, os desafios são muitos, mas todos nós somos capazes de realizar grandes feitos, basta acreditar – e correr atrás, é claro!
0
Leave a Comment