A Magliano Corretora optou por algumas mudanças em sua carteira recomendada devido a chegada do fim do ano de 2015 e posterior inicio de 2016. Ainda assim, continuará com a mesma estratégia desse ano para 2016. Segundo o analista chefe da Magliano Corretora, Henrique Kleine, a corretora escolheu ações defensivas nesse cenário político e econômico difícil que passamos hoje no Brasil. “Alguns papéis foram trocados de nossa carteira por motivos de manutenção técnica”, apontou Kleine. Dentre as modificações estão:
Entrada de Papéis
BR FOODS (BRFS3): A empresa vive um bom momento atualmente, entregando resultados crescentes, com uma expansão de 40% no seu lucro líquido em comparação a 2014, expansão devida ao crescente aumento nas receitas de vendas da empresa e gestão de custos. Além de ter sofrido um recente desconto no preço de suas ações no mercado.
CETIP (CTIP3): Optamos pela recomendação da Cetip no momento atual devido a boa performance mostrada pela empresa, crescendo seu lucro líquido em cerca de 19% este ano em comparação com o mesmo período (Janeiro – Setembro) de 2014, e acreditamos que este crescimento deve continuar presente nas contas da empresa, pois a Cetip vem sendo beneficiada pelo cenário de alta taxa de juros no Brasil. Além de existir uma possibilidade real de ocorrer uma fusão entre a Cetip e a BM&F Bovespa.
Saída de Papéis da Carteira Recomendada
Eletropaulo (ELPL4): Retiramos Eletropaulo de nossa carteira recomendada, devido aos resultados fracos mostrado pela empresa no ultimo trimestre e aversão a crise no setor elétrico brasileiro, os papéis da Eletropaulo estão se desvalorizando cerca de 10% em 2015, e não vemos espaço para melhora imediata, já que a empresa vem divulgando resultados fracos e o setor elétrico está sendo penalizado.
ITAU UNIBANCO HOLDING S.A. (ITUB4): Rebaixamos ITUB4 à carteira Opções a Considerar ajustando assim nossa exposição ao setor financeiro.
GERDAU(GGBR4): Decidimos retirar os papéis da Gerdau de nossa carteira recomendada devido aos problemas enfrentados pelo setor de siderurgia no cenário atual, devido ao baixo preço das commodities no mercado, a Gerdau, assim como as outras siderúrgicas estão sendo penalizadas, e com a contração no crescimento econômicos dos países emergentes, não vemos espaço para melhora imediata nesse cenário.
VALE (VALE5): Decidimos mover as ações da Vale de nossa carteira principal para nossa carteira de alto risco, fizemos isso devido a grande exposição do passivo da empresa em dólar, o que torna mais arriscado um investimento nessa empresa, já que a alta no dólar vem aumentando diretamente a divida da Vale e prejudicando seu resultado financeiro de forma a levar a Vale a registrar prejuízos líquidos. Também enxergamos um alto risco de imagem na empresa, devido as tragédias ocorridas com a mineradora Samarco, onde a Vale possui 50% de participação na Empresa, porém, a Vale está muito descontada no mercado, sendo negociada a apenas cerca de 40% de seu valor patrimonial, o que justifica nossa manutenção do papel na carteira de alto risco.
Opções a considerar
ITAU UNIBANCO HOLDING S.A. (ITUB4): justificativa apresentada acima.
Sobre a Magliano Corretora – Fundada em 1927, a Magliano foi a primeira corretora de valores da BOVESPA. Esta ligação história com o mercado financeiro brasileiro confere a Corretora uma experiência sólida, que se traduz em confiança na relação com seus clientes. Há mais de 80 anos busca encontrar o investimento mais adequado para cada cliente, com uma estrutura integrada de profissionais altamente capacitados.
0
Deixe um comentário