Empresa paulistana espera faturar R$ 1 milhão em 2015 com comercialização de máquina inovadora de transfer VICM-19 voltada para quem quer começar o próprio negócio
A Sertha Brindes, empresa com mais 20 anos de mercado de marketing promocional, aposta na VICM-19, uma máquina brasileira de transfer para personalização de brindes, para driblar a crise e atingir novos públicos. O equipamento é uma grande oportunidade para o pequeno empresário ter o próprio negócio para atender festas e eventos corporativos, produzindo lembranças, convites e brindes no segmento de foto produto, além de aproveitar o boom das Olimpíadas no próximo ano.
De simples manuseio, a máquina foi criada por Sergio Gotti, fundador da Sertha e que hoje está a frente da nova empresa da área de suprimentos e insumos. O empresário que teve a ideia de desenvolver a máquina detém as patentes nacional e internacional do equipamento. Nesse ano já foram comercializadas mais de 200 unidades da máquina com a participação em duas feiras e a expectativa é faturar mais de R$ 1 milhão em 2015.
Com mais de duas décadas de atuação na produção e personalização de brindes dos mais diversos tipos, Sergio e sua esposa, Thais Gotti – que comandam a Sertha Brindes e tiveram a ideia de ir além e oferecer aos clientes a autonomia e oportunidade de produzirem suas próprias gravações. Assim surgiu a VICM-19, uma máquina de transfer que utiliza papel impresso em impressora laser color convencional e grava mais de 150 objetos como canecas, canetas, copos, baldes de pipoca, porta-cotonetes, entre muitos outros, com qualidade fotográfica a partir de um papel e em quatro segundos. Para atender a alta demanda, estão sendo produzidas 30 VICM-19 por semana. O equipamento foi uma ideia de Gotti, que desenvolveu e montou sobre o projeto da máquina pensando nas mais diferentes facilidades, desde tamanho para ser usada em pequenos espaços e com uma gama imensa de produtos.
A empresa também fornece os insumos, fabrica o papel especial e oferece treinamento para ensinar a usar o equipamento, conferindo toda a estrutura para quem quer começar a produzir em casa ou em um pequeno espaço. “Passamos todo o know how de gravação e também oferecemos tudo o que é necessário para a pessoa montar um negócio com investimento baixo e com agilidade na entrega, que é o que os clientes procuram. Com a máquina, o empreendedor pode produzir pequenas quantidades de fotos produtos que podem atender desde festas infantis até eventos corporativos”, explica Sergio Gotti.
O equipamento foi lançado em 2014, inicialmente com o conceito de licença e possibilidade de franquias. “Percebemos uma mudança no mercado e resolvemos mudar a direção dos negócios da empresa e começar a comercializar o equipamento para que pequenos empresários tenham o próprio negócio e façam suas personalizações com autonomia”, conta o empresário. Sergio acredita que o equipamento é uma forte aposta para vencer a crise. “Com a crise econômica e o mercado recessivo, o momento é bom para novos e pequenos empreendedores. Nosso produto aproveita esse nicho e também a oportunidade das Olimpíadas. O investimento é baixo e a demanda é garantida, além da facilidade de personalizar diversos tipos de produtos”, acrescenta.
Sobre a Sertha Brindes
Criada há 21 anos pelo casal Sergio e Thais Gotti, a empresa começou como uma simples revenda de canetas carimbo, tendo seu primeiro produto vendido a um amigo e pago com 10 dólares. A nota se tornou um símbolo de sorte e visão de negócios e está esta enquadrada na parede da empresa como um lembrete do espírito empreendedor do casal. Atualmente, a empresa, que é referência no mercado de marketing promocional e personalização de brindes, possui uma linha própria com mais de 80 produtos, mais de 150 itens para revenda e também a patente nacional e internacional de máquinas de transfer para personalização de produtos para pequenos empreendedores. www.sertha.com.br
0
Deixe um comentário