Cris Moraes Comunicação InteligenteCris Moraes Comunicação InteligenteCris Moraes Comunicação InteligenteCris Moraes Comunicação Inteligente
  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • SERVIÇOS
  • PORTFÓLIO
  • CLIENTES
  • CURSO
  • PODCAST
  • BLOG
  • FALE CONOSCO

Seis tendências que dominarão a indústria de suplementos alimentares nos próximos anos

    Home ACG Seis tendências que dominarão a indústria de suplementos alimentares nos próximos anos
    PróximoAnterior

    Seis tendências que dominarão a indústria de suplementos alimentares nos próximos anos

    Por Cris Moraes | ACG | 0 comment | 26 abril, 2022 | 0

    Para a ACG, fornecedora de soluções para a indústria farmacêutica e nutracêutica global, os consumidores continuarão em busca de produtos naturais, orgânicos e livres de aditivos artificiais e conservantes

    Se 2020 ficou marcado como um ano recorde nas vendas de suplementos alimentares por conta dos reflexos da crise da pandemia de Covid-19 – o que fez com que as pessoas procurassem manter um estilo de vida saudável para a prevenção de doenças -, a expectativa é que setor continue apresentando crescimento sustentado nos próximos anos. Para a ACG, fornecedora líder de soluções integradas para a indústria farmacêutica e nutracêutica global, os consumidores devem manter sua busca por produtos naturais e orgânicos e que sejam livres de aditivos artificiais e conservantes.

    Os cuidados com a saúde e com a imunidade continuam no centro das atenções e uma grande mudança no interesse dos consumidores está cada vez mais evidente, já que a pandemia restabeleceu o papel dos suplementos alimentares como porta de entrada para o bem-estar. Essa mudança de comportamento entre os consumidores tem sido uma oportunidade distinta para a indústria de suplementos capacitar os consumidores a se preocuparem mais com seu próprio bem-estar e saúde.

    O que há de novo?

    Dados de percepção do consumidor do Council for Responsible Nutrition para a covid-19 confirmam um aumento significativo nas vendas de suplementos alimentares e, de acordo com o Nutrition Business Journal (NBJ), 2020 marcou o maior crescimento na indústria de suplementos nutricionais desde 1997, com um aumento estimado de 12,1%. Embora se espere que esse crescimento exponencial diminua, é provável que o setor mantenha o ritmo nos próximos anos.

    A ACG acredita que as principais tendências do mercado de suplementos são:

    1)   Imunidade é o que há: com a pandemia trazendo o foco para a saúde imunológica, essa será a prioridade principal dos consumidores. Além disso, várias pesquisas indicaram que os consumidores estão altamente estressados e muitos estão dormindo mal. 

    2)   Cuidando do que é importante: de acordo com o NBJ, as vendas de suplementos focados em diminuir o estresse e melhorar a qualidade do sono cresceram 30% em 2020, com crescimento de dois dígitos atrelado também para 2021.

    3)   Foco no intestino: a pandemia moldou o interesse do consumidor como uma abordagem mais holística da saúde. Estudos indicam que ter um microbioma intestinal saudável impacta de forma benéfica o sistema imunológico e ajuda a tratar condições e problemas metabólicos específicos, como controle de peso, suporte ao sistema imunológico e melhor bem-estar emocional. 

    4)   Ingredientes mais naturais: vitaminas, minerais, botânicos, ervas e probióticos são os ingredientes mais usados em suplementos alimentares. Essa tendência deve continuar à medida que os consumidores estão priorizando produtos à base de plantas, como açafrão e ashwagandha.

    5)   Tornando-se limpo e transparente: 85% dos consumidores globais entrevistados pela Innova Nutrition & Health Survey declararam que as informações sobre os produtos são de grande importância e que querem saber quais são os ingredientes que consomem. Por isso, as marcas estão se movimentando e criando produtos mais limpos, naturais, orgânicos e livres de aditivos artificiais e conservantes.

    6)   Nutrição personalizada: a personalização da nutrição é responsável por uma revolução na saúde, já que os consumidores estão cada vez mais à procura de soluções personalizadas destinadas a atender às suas necessidades individuais específicas.

    Olhando para o futuro

    Desde 2020 a demanda por suplementos para bem-estar imunológico, intestinal e mental cresceu. A revolução plant based enfatizou o foco na transparência e na adoção cada vez maior de produtos clean label. Como a maior parte dos suplementos alimentares possuem formato de cápsulas, é importante que elas também sigam esse movimento e sejam mais limpas, naturais, orgânicas e livres de aditivos artificiais e conservantes.

    Para atender à crescente demanda dessa indústria, a ACG possui um portfólio completo de cápsulas clean label: as ACGcaps™ H+, feitas apenas de água e celulose, são ideais para todas as aplicações nutracêuticas e podem ser preenchidas por uma ampla gama de ingredientes, incluindo aqueles que são higroscópicos e/ou sensíveis à umidade; a ACGcaps™ NTone possui uma paleta de cores naturais que podem ser usadas para personalizar seu portfólio de produtos clean label com um apelo estético aprimorado; a linha ACGCaps™ TSafe substitui o dióxido de titânio por opacificantes mais limpos, como carbonato de cálcio e óxido de zinco, deixando as cápsulas mais opacas.

    Para produtos probióticos, a ACG possuiu uma cápsula de celulose de liberação retardada especialmente desenvolvida para permanecer intacta no estômago e liberar o conteúdo 30 minutos após a administração. As ACGcaps™ HX são perfeitamente adequadas para ajudar a proteger os probióticos e os produtos enzimáticos da degradação no estômago.

    Para explorar infinitas possibilidades de encapsular ingredientes naturais, o ideal é usar a ACGcaps™ HL, por ser uma cápsula de enchimento líquido à base de celulose, uma tecnologia promissora e econômica que mudou o paradigma de formulação de produtos e abriu novos caminhos para inovação, especialmente encapsulando ingredientes ativos naturais que muitas vezes apresentam desafios de formulação. Elas são projetadas para acomodar líquidos, semi-sólidos, géis, comprimidos, pellets ou cápsulas, ou combinações destes em líquidos, e ajuda a melhorar a absorção de ativos pouco solúveis em água.

    Sobre o Grupo ACG

    Fundado em 1964 e operando no Brasil há 20 anos, o Grupo ACG é o único fornecedor mundial de soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica. Conta com uma unidade fabril em Cotia (SP), a ACG Films & Foils, que oferece soluções em embalagens para as indústrias farmacêutica, alimentícia & FMCG (Fast-Moving Consumer Goods), e outra em Pouso Alegre (MG) focada na fabricação de cápsulas para as áreas farmacêutica e nutracêutica. Possui importantes certificações, como GMP, Halal e Kosher, se tornando um importante fabricante e distribuidor para todo o mercado doméstico, Latino-Americano, Norte-Americano e, recentemente, para a África. A ACG tem o compromisso com uma única meta: oferecer um portfólio completo de tecnologias e soluções integradas para a fabricação eficiente de sólidos orais. A multinacional está presente em mais de 100 países e tem mais de 4.500 funcionários em todo o mundo.

    https://www.acg-world.com/pt-pt 

    0
    ACG, assessoria de imprensa, farmacêutica, indústria de suplementos alimentares, nutracêutico

    Related Posts

    • Media Training: tenha uma boa comunicação com a imprensa

      7 dicas para você ter uma boa comunicação com a imprensa

      Por Cris Moraes | 0 comment

      Relacionamentos com a Mídia Como assessoria de imprensa, uma de nossas responsabilidades é orientar os clientes para terem um melhor relacionamento com a mídia. O ideal sempre é que os porta-vozes façam um Media Training,Saiba Mais

      2

    • Como a ACG antecipou o futuro da indústria farmacêutica com IA

      Por CRIS MORAES | 0 comment

      Solução exclusiva garante eficiência, reduz riscos de recall e assegura conformidade com a ANVISA, elevando o padrão de qualidade das inspeções As Inteligências Artificiais são o assunto do momento, principalmente se tratando de mecanismos deSaiba Mais

      0

    • capsulas de remédio em blisters

      Cápsulas: contribuição para um cenário mais amplo de diferenciação de produtos

      Por giovana | 0 comment

      Por Shincy Jacob, Gerente de Produto e Dr. Subhashis Chakraborty, Chefe de Gerenciamento Global de Produtos na ACG Capsules O mercado de saúde atual está repleto de uma infinidade de produtos, tornando cada vez maisSaiba Mais

      0

    • mãos segurando plantas em sinal de sustentáveis

      A busca por sustentabilidade em embalagens

      Por giovana | 0 comment

      Por SR Shivshankar, CEO da ACG Packaging Materials Multinacionais na Europa, Oriente Médio e África têm se destacado em proatividade e inovação para abordar questões sobre sustentabilidade em embalagens. Por exemplo, há foco em reciclabilidadeSaiba Mais

      0

    • ACG expande presença global com nova fábrica de cápsulas na Tailândia

      Por giovana | 0 comment

      A ACG, líder global em soluções integradas de manufatura para as indústrias farmacêutica e nutracêutica, anunciou o início das operações de sua moderna unidade de fabricação de cápsulas em Rayong, Tailândia. Esta nova fábrica, aSaiba Mais

      0

    • ACG Packaging Materials expande capacidade e inovações para impulsionar crescimento sustentável

      Por Cris Moraes | 0 comment

      Empresa anuncia um ciclo estratégico de investimentos e inovação, consolidando sua posição de liderança no mercado Após um período de ajustes no setor farmacêutico, a  ACG, líder global em soluções para a indústria farmacêutica eSaiba Mais

      0

    Leave a Comment

    Cancelar resposta

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    PróximoAnterior

    Comentários

      Procure aqui!

      Últimos Artigos

      • 6 tendências de comunicação para 2026
      • POD Ser Pauta 2ª Edição: um dia inteiro de conversas que viraram pauta
      • Felicidade no trabalho: 3 ganhos que lideranças inclusivas proporcionam às pessoas colaboradoras
      • Buscando emprego? Veja como a IA pode ser sua melhor aliada para encontrar vagas sob medida
      • Cabelo x menopausa: como a mudança hormonal afeta a autoestima da mulher?

      Salas de Imprensa – Clientes

      • B Credi
      • CKZ
      • Concentrix
      • F(x)
      • JCB
      • Magic
      • MFMP Advogados
      • Monte Bravo
      • Mulheres em Destaque
      • Noos
      • Planetun

      Assuntos

      Abraf ACG Aline Becker AMMA Ateha Bigolin Volpato Blog Brass Brew BSOP - Brazilian Series of Poker BurnUp Campolink CAZACHIC CKZ Claudia Pitta Clínica Dominique Clínica Romana Concentrix Daniela Mattos dmk3 Dome EmbarCompany EWZ Fanstation Fazenda Futuro Hisense INB IPEG IPGO Levante Luiz Fernando Alouche Marcia Tolotti MBC Law Nanica Orcas Pessoalize Planetun Positive Sua Mente Reponto Reponto Sagewood Sem categoria Solis Telelaudo The Inner Circle UICLAP

      Cris Moraes

      Contato:
      cris@crismoraes.com.br
      Telefone: 11-3641-1266
      WhatsApp: 11 98585-6370
      Endereço:
      Av. Queiroz Filho, 1560 – Cj. 204
      Vila Leopoldina – São Paulo/SP
      CEP: 05319-000

      Veja as nossas políticas de privacidades

      Navegação Segura

      Últimos Projetos

      Logo café com bosa notícias

      [mc4wp_form id=14878]

      Logo CM Comunicação Inteligente
      • Blog
      • FALE CONOSCO
      Todos os direitos reservados a Cris Moraes Comunicação
      • HOME
      • QUEM SOMOS
      • SERVIÇOS
      • PORTFÓLIO
      • CLIENTES
      • CURSO
      • PODCAST
      • BLOG
      • FALE CONOSCO
      Cris Moraes Comunicação Inteligente