Hoje, a Cris Moraes Comunicação Inteligente completa mais um ano de existência: são 12 anos repletos de desafios, superações e, claro, muitas histórias que ajudamos a transformar em pautas na imprensa.
Quem empreende sabe que o negócio é uma extensão de nós mesmos — tudo aquilo em que acreditamos e buscamos para o nosso futuro. Eu, por exemplo, abri a CM após um empurrão da vida, mas acredito que esse empurrão também foi fruto de um movimento interior que já estava acontecendo: a necessidade de fazer as coisas acontecerem da forma que eu acredito, deixando o meu DNA na minha carreira.
E, durante toda essa jornada, isso tem sido um dos pilares que norteiam a agência. Afinal, é o meu nome que está por trás da marca CM e a minha essência precisa estar presente em todos os detalhes.
12 anos: por que mudar?
Sabe aquela sensação de que, apesar dos esforços, sua marca ainda precisa se conectar com novos públicos? É natural. Toda marca é viva e, assim como nós, cresce e, às vezes, precisa de um novo olhar para se alinhar com o que realmente é hoje.
Para celebrar os 12 anos de existência, resolvi inaugurar uma nova fase, repaginando toda a comunicação visual e o posicionamento da marca. Apesar de, desde o início, tudo ter sido feito sob medida, ao longo do tempo nos transformamos, amadurecemos, aprendemos quais caminhos queremos seguir e entendemos o que desejamos atrair para nós e para nossos negócios. E para alçar novos voos, é necessário mudar. E nada melhor do que mudar agora.
O número 12 carrega uma forte simbologia relacionada à conexão, completude e novos começos. Presente em diversas tradições culturais e espirituais – como os 12 signos do zodíaco e os 12 meses do ano – ele representa ciclos que se encerram e se renovam, oferecendo uma oportunidade para crescimento e expansão.
Por ser a soma do equilíbrio do 3 e da estrutura do 4, o 12 cria uma base sólida para quem busca alçar novos voos. Ele convida à transformação com estabilidade e inspira a coragem de trilhar novos caminhos, sempre alinhados com algo maior e em harmonia com o todo.
O processo de rebranding
Essa mudança, conhecida como rebranding, foi resultado de um processo profundo de análise e imersão. Longas reuniões, trocas de ideias e referências cuidadosamente estudadas fizeram parte desse caminho, garantindo que cada detalhe estivesse alinhado com a nova fase e refletisse a essência e os objetivos renovados da marca.
O que é rebranding?
Se você está se perguntando o que é rebranding e como ele pode transformar uma marca e porquê eu escolhi passar por este processo justamente no aniversário da agência, a resposta é simples: rebranding é contar a história certa, do jeito certo, no momento certo. É uma forma de dizer ao mercado e aos seus clientes: “Estamos evoluindo, mas continuamos aqui, prontos para o futuro, lado a lado com vocês.”
Fazer rebranding não é “começar do zero”, mas sim dar novos significados. É reconhecer o momento atual do seu negócio e ajustar a imagem, a linguagem e até o propósito para que estejam em harmonia com sua essência.
O rebranding envolve reformular a identidade de uma marca – seja em termos visuais, de comunicação ou de posicionamento – e pode incluir mudanças em elementos como o logo, a paleta de cores, o tom de voz e o propósito. O objetivo é alinhar a empresa às mudanças do mercado, aos novos públicos e à evolução interna da organização.
Em essência, é uma maneira de revitalizar a marca, tornando-a mais relevante e conectada com o momento atual, sem perder sua essência original. A ideia é refletir quem a empresa realmente é hoje e como deseja ser percebida, criando uma imagem autêntica, consistente e capaz de fortalecer os relacionamentos com seus consumidores.
Por que trabalhar a identidade visual?
Trabalhar a identidade visual é essencial porque ela transmite, de forma imediata, a essência e os valores da sua marca. Cada cor, tipografia, símbolo e estilo comunica algo sobre quem você é e o que oferece, ajudando a criar uma conexão emocional com o público.
Uma identidade visual bem estruturada não apenas diferencia sua marca da concorrência, mas também reforça a lembrança e a confiança dos consumidores. Além disso, garante consistência em todos os pontos de contato – do site às redes sociais e até nos materiais impressos – fortalecendo a percepção de profissionalismo e credibilidade.
Novo posicionamento
O novo posicionamento da CM reflete nossa trajetória de 12 anos no mercado de comunicação, consolidando nossa capacidade de entregar resultados mensuráveis e impactantes. Com um histórico consistente em assessoria de imprensa, gestão de reputação e consultoria estratégica, continuamos evoluindo para oferecer soluções ainda mais eficazes.
Desenvolvemos estratégias personalizadas, adaptadas às necessidades específicas de cada cliente, garantindo que nossas ações estejam sempre alinhadas aos seus objetivos. Nossa atuação é pautada pela construção de relações sólidas e duradouras, baseadas em confiança, transparência e compromisso mútuo.
Com uma comunicação inteligente e expertise em gestão de crises, preparamos porta-vozes e executivos para interagir com a mídia de forma clara e estratégica. Além disso, nos aprofundamos na realidade de cada cliente, oferecendo um atendimento próximo e empático, sempre com foco em gerar impacto positivo e fortalecer sua reputação.
1
Leave a Comment