Pesquisa do Inner Circle mostra que mais da metade dos brasileiros não liga para o dia mais romântico do ano
O Dia dos Namorados sempre foi um dia especial para os românticos incorrigíveis e os pombinhos apaixonados. Apesar de ser conhecido como o dia dos presentes extravagantes, gestos românticos e encontros incríveis, parece que as tradições vêm mudando nos últimos anos. Uma pesquisa do app global de relacionamentos Inner Circle mostra que mais da metade dos brasileiros (57%) não se importa com o Dia dos Namorados e 7 em cada 10 entrevistados (71%) não se importam com os grandes gestos para demonstrar amor. O dia é muito comercial? Superestimado? Esse poderia ser o fim do feriado romântico para sempre?
Vamos voltar dois anos, para março de 2020, quando entramos na pandemia global e ficamos separados de quem amamos por meses e meses. A pandemia nos ensinou, mais do que nunca, a valorizar os pequenos gestos e apreciar a conexão humana para combater a solidão e isso nos mostrou o que realmente é o amor em todas as suas formas.
Para os brasileiros, melhor do que uma declaração pública de amor ou um grande presente, a melhor forma de demonstrar seus sentimentos é apenas estar presente na vida da outra pessoa. Entre os principais pequenos gestos diários de amor, a maioria das pessoas prefere enviar mensagens simples ou ligar para conversar (54%), ficar perto de quem ama (42%) e fazer surpresas (26%).
Mas o que isso significa para o Dia dos Namorados? A próxima geração pode não querer celebrar a data? A pandemia mostrou que as pessoas estão mais dispostas a quebrar tradições e não se apegar a detalhes como celebrar o amor apenas em uma data específica. Percebemos que, cada vez mais, estamos celebrando o amor diariamente em pequenas ações, valorizando o que o outro faz por nós e vice-versa. “A forma como celebramos o Dia dos Namorados está mudando”, explica David Vermeulen, CEO do Inner Circle.
“Estamos felizes em ver essa mudança porque, como um aplicativo de relacionamentos, sempre achamos incomum que todos fiquem empolgados em celebrar o amor em apenas um dia do ano quando, na verdade, para manter o amor em sua vida, é necessário ser comemorado todos os dias”, conclui Vermeulen.
Sobre o Inner Circle
Inner Circle é um aplicativo de relacionamentos diferente, criado a partir da crença de que qualidade é melhor do que quantidade. 4.5 milhões de solteiros focados em suas carreiras – de todas as esferas da vida – em 66 cidades de 29 países, formam a comunidade do Inner Circle. A equipe por trás do aplicativo analisa cada perfil através de critérios de segurança, esforço e mindset para que os membros vejam apenas perfis detalhados de pessoas com quem eles realmente gostariam de sair. Os membros são incentivados a se encontrarem por meio do aplicativo, em eventos exclusivos do Inner Circle e na vida real. A empresa de tecnologia autônoma e independente foi fundada em 2012 em Amsterdã e foi classificada na lista FT 1000 2021 como uma das empresas de crescimento mais rápido na Europa. Para acompanhar tudo sobre Inner Circle, visite o site ou siga a marca no Instagram @innercircleco.
0
Leave a Comment