Cris Moraes Comunicação InteligenteCris Moraes Comunicação InteligenteCris Moraes Comunicação InteligenteCris Moraes Comunicação Inteligente
  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • SERVIÇOS
  • PORTFÓLIO
  • CLIENTES
  • CURSO
  • PODCAST
  • BLOG
  • FALE CONOSCO

A importância de uma agência de comunicação para startup

    Home Blog A importância de uma agência de comunicação para startup
    PróximoAnterior

    A importância de uma agência de comunicação para startup

    Por Cris Moraes | Blog | 0 comment | 19 setembro, 2017 | 1

    O nicho das startups vem crescendo no Brasil. Já sendo uma realidade no mundo do empreendedorismo, este novo modelo de fazer negócio pode ser a chave para o sucesso. Mas, assim como em outras empresas tradicionais, um eficiente plano de comunicação em uma agência especializada, como uma assessoria de imprensa, faz a diferença na hora de colocar uma startup no topo.

    Ser uma startup significa ter em seu DNA a possibilidade em oferecer um produto ou serviço inovador, envolvendo tecnologia e um modelo de negócio que possa atingir um grande número de pessoas em pouco tempo, tudo isso gerando custos mais baixos à empresa.

    [the_ad id=”10349″]

    Com um mundo mais dinâmico, em que há muitas informações sendo disparadas em um curto espaço de tempo, é preciso buscar sempre o novo. São necessários bons assuntos para transformá-los em pautas para a imprensa e garantir a consolidação da imagem e, consequentemente, que o interesse no negócio não seja passageiro.

    Com o mercado deste segmento em ascensão, uma assessoria de imprensa especializada em startup é capaz de encontrar os melhores pontos a serem explorados com a mídia, focando no diferencial da empresa e em como se destacar em meio aos seus concorrentes – tudo isso a partir de estudos detalhados sobre mercado, segmento, público-alvo, concorrência, estratégias, veículos de interesse e ações que possam alavancar a empresa.

    Isso ajuda não somente a alcançar o público final, que irá consumir seu produto ou serviço, mas também a se posicionar na imprensa como uma startup e empresa inovadora, podendo até mesmo ser encontrado por possíveis investidores e parceiros.

    Além disso, um plano de comunicação eficiente é capaz de evitar o fracasso. Isso porque, por estar em crescimento, muitos empreendedores apostam nesse modelo de empresa, mas, algumas estatísticas mostram que as coisas podem sair fora do planejado.

    Em pesquisa da consultoria Allmand Law, dados apontam que cerca de 90% das startups, de modo geral, fecham com apenas dois anos de atuação. Recentemente, um estudo da Startup Farm indicou que 74% das startups brasileiras fecham após cinco anos. Os maiores motivos apontados foram brigas entre sócios e não oferecer uma proposta de trabalho que conversasse com o mercado – nesse último quesito, uma agência de comunicação pode ajudar a encontrar o melhor caminho para se comunicar com o mercado.

    Por isso, é tão importante um bom plano de comunicação estruturado para atender o mercado, entendendo os potenciais daquela startup e como explorá-los para obter melhores resultados, garantindo vida longa aos negócios.

    Nós da CM já ajudamos várias startups com o trabalho de assessoria de imprensa e conteúdo. No portfólio da agência, temos diversas empresas com esse conceito inovador e atualmente atendemos algumas delas, como a Bcredi, fintech voltada para crédito imobiliário; a F(x), plataforma digital que conecta empresas que buscam crédito à financiadores; a TISMOO, startup de biotecnologia dedicada a análises genéticas focadas em tratamentos para o Transtorno do Espectro do Autismo; a Planetun, uma insurtech de desenvolvimento de soluções tecnológicas para o mercado automotivo e de seguros e muitas outras.

    Entre em contato conosco e saiba também como fazer da sua startup um sucesso na mídia!

    [the_ad id=”10349″]

    1
    Agência de Comunicação, assessoria de imprensa, assessoria de imprensa startup, Comunicação, comunicação startup, plano de comunicação, startup

    Related Posts

    • Media Training: tenha uma boa comunicação com a imprensa

      7 dicas para você ter uma boa comunicação com a imprensa

      Por Cris Moraes | 0 comment

      Relacionamentos com a Mídia Como assessoria de imprensa, uma de nossas responsabilidades é orientar os clientes para terem um melhor relacionamento com a mídia. O ideal sempre é que os porta-vozes façam um Media Training,Saiba Mais

      2

    • 6 tendências de comunicação para 2026

      Por CRIS MORAES | 0 comment

      Todos os anos, alguém anuncia “as grandes tendências da comunicação”. Mas poucas vezes essas tendências nascem das conversas verdadeiras, das dores do mercado, do que as pessoas sentem, vivem e verbalizam quando estão diante deSaiba Mais

      0

    • POD Ser Pauta 2ª Edição: um dia inteiro de conversas que viraram pauta

      Por Cris Moraes | 0 comment

        No último dia 11 de novembro, São Paulo foi palco de mais uma edição do POD Ser Pauta — A conversa que vira pauta, idealizado e conduzido por Cris Moraes, assessora de imprensa, PRSaiba Mais

      0

    • Assessoria de Imprensa e o Relacionamento com Influenciadores

      Por Cris Moraes | 0 comment

      Diante do crescimento da era digital e do uso constante e assíduo das redes sociais, influenciadores se tornam, cada vez mais, fontes de informação e referências para os consumidores.  Dessa forma diversas áreas profissionais tiveramSaiba Mais

      0

    • Quando planejamento e resultado caminham juntos: o case Olympikus como lição de PR (e paixão pela corrida)

      Por Cris Moraes | 0 comment

      Sou corredora. Daquelas que acorda cedo para correr e que escolhe o tênis com o mesmo carinho com que escolhe uma boa pauta. Sempre usei marcas mais tradicionais, como a Asics — e ainda gostoSaiba Mais

      0

    • O futuro da assessoria de imprensa sempre foi sênior: por que o mercado não comporta mais plenos medianos

      Por Cris Moraes | 0 comment

      No último episódio do meu podcast, falei ou melhor, desabafei, sobre os diferentes níveis de maturidade profissional na assessoria de imprensa — o júnior, o pleno e o sênior. O episódio foi direto, mas aSaiba Mais

      0

    Leave a Comment

    Cancelar resposta

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    PróximoAnterior

    Comentários

      Procure aqui!

      Últimos Artigos

      • 6 tendências de comunicação para 2026
      • POD Ser Pauta 2ª Edição: um dia inteiro de conversas que viraram pauta
      • Felicidade no trabalho: 3 ganhos que lideranças inclusivas proporcionam às pessoas colaboradoras
      • Buscando emprego? Veja como a IA pode ser sua melhor aliada para encontrar vagas sob medida
      • Cabelo x menopausa: como a mudança hormonal afeta a autoestima da mulher?

      Salas de Imprensa – Clientes

      • B Credi
      • CKZ
      • Concentrix
      • F(x)
      • JCB
      • Magic
      • MFMP Advogados
      • Monte Bravo
      • Mulheres em Destaque
      • Noos
      • Planetun

      Assuntos

      Abraf ACG Aline Becker AMMA Ateha Bigolin Volpato Blog Brass Brew BSOP - Brazilian Series of Poker BurnUp Campolink CAZACHIC CKZ Claudia Pitta Clínica Dominique Clínica Romana Concentrix Daniela Mattos dmk3 Dome EmbarCompany EWZ Fanstation Fazenda Futuro Hisense INB IPEG IPGO Levante Luiz Fernando Alouche Marcia Tolotti MBC Law Nanica Orcas Pessoalize Planetun Positive Sua Mente Reponto Reponto Sagewood Sem categoria Solis Telelaudo The Inner Circle UICLAP

      Cris Moraes

      Contato:
      cris@crismoraes.com.br
      Telefone: 11-3641-1266
      WhatsApp: 11 98585-6370
      Endereço:
      Av. Queiroz Filho, 1560 – Cj. 204
      Vila Leopoldina – São Paulo/SP
      CEP: 05319-000

      Veja as nossas políticas de privacidades

      Navegação Segura

      Últimos Projetos

      Logo café com bosa notícias

      [mc4wp_form id=14878]

      Logo CM Comunicação Inteligente
      • Blog
      • FALE CONOSCO
      Todos os direitos reservados a Cris Moraes Comunicação
      • HOME
      • QUEM SOMOS
      • SERVIÇOS
      • PORTFÓLIO
      • CLIENTES
      • CURSO
      • PODCAST
      • BLOG
      • FALE CONOSCO
      Cris Moraes Comunicação Inteligente