Cris Moraes Comunicação InteligenteCris Moraes Comunicação InteligenteCris Moraes Comunicação InteligenteCris Moraes Comunicação Inteligente
  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • SERVIÇOS
  • PORTFÓLIO
  • CLIENTES
  • CURSO
  • PODCAST
  • BLOG
  • FALE CONOSCO

Como funciona o trabalho de uma assessoria de imprensa inteligente ou PR digital?

    Home Blog Como funciona o trabalho de uma assessoria de imprensa inteligente ou PR digital?
    PróximoAnterior

    Como funciona o trabalho de uma assessoria de imprensa inteligente ou PR digital?

    Por Cris Moraes | Blog | 0 comment | 20 janeiro, 2020 | 0

    Essa é uma pergunta que recebemos quase que diariamente. Por isso, decidimos falar mais sobre o nosso processo para que você possa entender o que fazemos e acompanhar como é a rotina de uma agência de PR digital (Digital Public Relations).

    O primeiro passo é planejar e para isso precisamos fazer uma verdadeira imersão no negócio do cliente. Assim, identificamos os pontos fortes e o público que ele quer atingir, fazendo um mapeamento da imprensa para selecionar os melhores veículos para atingir o alvo definido.

    Depois do processo de imersão, sugerimos ideais de pautas para que o cliente possa se posicionar no mercado. Estamos sempre atentas às novidades do mercado no Brasil e no mundo que podem contribuir para a imagem e reputação da marca ou empresa. Então juntos, vamos trocando novidades, informações e notícias que podem gerar novos temas a serem trabalhados com a mídia.

    Com tudo definido, chega a hora de colocar a mão na massa. Baseado em uma estratégia de comunicação e assessoria de imprensa focada em bons resultados e relevância, produzimos textos (pautas, releases e artigos) orientados pelos temas acordados com linguagem adequada, dados relevantes e ganchos de interesse para a imprensa.

    No nosso dia-a-dia, estamos em constante contato com os jornalistas para acompanhar as demandas e pautas que foram divulgadas e identificar as oportunidades para os nossos clientes. Promover encontros de relacionamento entre os jornalistas e os clientes, por exemplo, são fundamentais para estreitar laços e tornar os porta-vozes da empresa fontes-referência. Por meio dessa troca, mantemos um bom relacionamento com a imprensa.

    Mensurar o resultado de PR digital é tão importante quanto buscá-lo. Por isso, no fim de cada mês, compilamos todo o trabalho realizado ao longo do período e analisamos os resultados conquistados e o retorno dado para o cliente. Também estabelecemos nossos próximos goals, porque o que nos motiva é ir sempre além e conquistar novos espaços e negócios para os que confiam em nosso trabalho.

    Gostou e se identificou com o nosso trabalho? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato para marcarmos um café com boas notícias!

    0
    assessoria de imprensa, Assessoria de Imprensa em SP, Assessoria de Imprensa Inteligente, Boas Notícias, PR digital

    Related Posts

    • Media Training: tenha uma boa comunicação com a imprensa

      7 dicas para você ter uma boa comunicação com a imprensa

      Por Cris Moraes | 0 comment

      Relacionamentos com a Mídia Como assessoria de imprensa, uma de nossas responsabilidades é orientar os clientes para terem um melhor relacionamento com a mídia. O ideal sempre é que os porta-vozes façam um Media Training,Saiba Mais

      2

    • 6 tendências de comunicação para 2026

      Por CRIS MORAES | 0 comment

      Todos os anos, alguém anuncia “as grandes tendências da comunicação”. Mas poucas vezes essas tendências nascem das conversas verdadeiras, das dores do mercado, do que as pessoas sentem, vivem e verbalizam quando estão diante deSaiba Mais

      0

    • POD Ser Pauta 2ª Edição: um dia inteiro de conversas que viraram pauta

      Por Cris Moraes | 0 comment

        No último dia 11 de novembro, São Paulo foi palco de mais uma edição do POD Ser Pauta — A conversa que vira pauta, idealizado e conduzido por Cris Moraes, assessora de imprensa, PRSaiba Mais

      0

    • Assessoria de Imprensa e o Relacionamento com Influenciadores

      Por Cris Moraes | 0 comment

      Diante do crescimento da era digital e do uso constante e assíduo das redes sociais, influenciadores se tornam, cada vez mais, fontes de informação e referências para os consumidores.  Dessa forma diversas áreas profissionais tiveramSaiba Mais

      0

    • Quando planejamento e resultado caminham juntos: o case Olympikus como lição de PR (e paixão pela corrida)

      Por Cris Moraes | 0 comment

      Sou corredora. Daquelas que acorda cedo para correr e que escolhe o tênis com o mesmo carinho com que escolhe uma boa pauta. Sempre usei marcas mais tradicionais, como a Asics — e ainda gostoSaiba Mais

      0

    • O futuro da assessoria de imprensa sempre foi sênior: por que o mercado não comporta mais plenos medianos

      Por Cris Moraes | 0 comment

      No último episódio do meu podcast, falei ou melhor, desabafei, sobre os diferentes níveis de maturidade profissional na assessoria de imprensa — o júnior, o pleno e o sênior. O episódio foi direto, mas aSaiba Mais

      0

    Leave a Comment

    Cancelar resposta

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    PróximoAnterior

    Comentários

      Procure aqui!

      Últimos Artigos

      • 6 tendências de comunicação para 2026
      • POD Ser Pauta 2ª Edição: um dia inteiro de conversas que viraram pauta
      • Felicidade no trabalho: 3 ganhos que lideranças inclusivas proporcionam às pessoas colaboradoras
      • Buscando emprego? Veja como a IA pode ser sua melhor aliada para encontrar vagas sob medida
      • Cabelo x menopausa: como a mudança hormonal afeta a autoestima da mulher?

      Salas de Imprensa – Clientes

      • B Credi
      • CKZ
      • Concentrix
      • F(x)
      • JCB
      • Magic
      • MFMP Advogados
      • Monte Bravo
      • Mulheres em Destaque
      • Noos
      • Planetun

      Assuntos

      Abraf ACG Aline Becker AMMA Ateha Bigolin Volpato Blog Brass Brew BSOP - Brazilian Series of Poker BurnUp Campolink CAZACHIC CKZ Claudia Pitta Clínica Dominique Clínica Romana Concentrix Daniela Mattos dmk3 Dome EmbarCompany EWZ Fanstation Fazenda Futuro Hisense INB IPEG IPGO Levante Luiz Fernando Alouche Marcia Tolotti MBC Law Nanica Orcas Pessoalize Planetun Positive Sua Mente Reponto Reponto Sagewood Sem categoria Solis Telelaudo The Inner Circle UICLAP

      Cris Moraes

      Contato:
      cris@crismoraes.com.br
      Telefone: 11-3641-1266
      WhatsApp: 11 98585-6370
      Endereço:
      Av. Queiroz Filho, 1560 – Cj. 204
      Vila Leopoldina – São Paulo/SP
      CEP: 05319-000

      Veja as nossas políticas de privacidades

      Navegação Segura

      Últimos Projetos

      Logo café com bosa notícias

      [mc4wp_form id=14878]

      Logo CM Comunicação Inteligente
      • Blog
      • FALE CONOSCO
      Todos os direitos reservados a Cris Moraes Comunicação
      • HOME
      • QUEM SOMOS
      • SERVIÇOS
      • PORTFÓLIO
      • CLIENTES
      • CURSO
      • PODCAST
      • BLOG
      • FALE CONOSCO
      Cris Moraes Comunicação Inteligente