Dias e noites com profissionais incansáveis passando rapidamente pelos corredores, inúmeros procedimentos realizados a todo momento, uma circulação incalculável de pacientes. Já imaginou como pode ser intensa a rotina de um hospital? É por esse motivo que desempenhar a comunicação e a conexão com a mídia nesses ambientes é tão importante, porém, ainda é um desafio que poucos aceitam.
Nós auxiliamos os médicos e toda área administrativa dessas unidades na hora de ganhar autoridade e visibilidade, garantindo assim, a credibilidade necessária para aumentar a demanda de pacientes, por meio de estruturas ágeis e eficientes que auxiliarão na tomada de decisões assertivas, o que também garante a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.
Nossa história assessorando os clientes na área da saúde
Nós, da CM Comunicação Corporativa, atuamos como assessoria de imprensa especializada em saúde há mais de 5 anos. Nossa história começou com o lançamento da Tismoo, uma das primeiras startups de biotecnologia e medicina personalizada que tem forte atuação em pesquisa e diagnóstico (veja mais sobre eles no portfólio). Entramos de cabeça na medicina para entender mais sobre o complexo e instigante espectro do autismo e fizemos com que a startup e seus pesquisadores conquistassem espaço e credibilidade não só nos editoriais de saúde, mas em áreas de negócios e comportamento dos principais veículos de comunicação, como Fantástico, Valor Econômico, G1, Folha de S. Paulo e Superinteressante.
Nossa primeira experiência nessa área apaixonante nos motivou a continuar explorando a assessoria de imprensa na área de saúde. Cruzamos o caminho com a ABRAF (Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas), instituição que tem uma história cativante sobre o importante trabalho de conscientização de doenças como a hipertensão pulmonar. O desafio da presidente de percorrer uma ultramaratona para perder fôlego pelos pacientes levou o projeto Team Phenomenal Hope por várias capitais brasileiras.
No último ano, assumimos o grande desafio de atender uma das maiores redes de hospitais privados do país, assessorando todas as unidades da Grande São Paulo. Nossa experiência anterior em gestão de crises com a Funcesp, maior fundo de pensão de capital privado do Brasil e gestora de planos de saúde, nos deixou confiantes e agregou agilidade e conhecimento em eventos, já que fomos peças fundamentais na inauguração de novos espaços e, inclusive, de um hospital de primeira linha em São Paulo.
Como funciona a nossa rotina de assessoria na área de saúde?
A rotina do assessor de imprensa é repleta de surpresas e o dinamismo é frequente. Mas, para aqueles que atuam no setor da saúde a dose de adrenalina é ainda maior. Por isso, estamos sempre atentos para identificar as melhores oportunidades para os nossos clientes.
O dia começa com informação. Para nós, dominar o assunto, se inteirar sobre o que saiu na mídia sobre o tema e estar atento aos assuntos em pauta no momento, é fundamental. Com um atendimento personalizado para o cliente, traçamos o planejamento de trabalho e a estratégia de atuação. Com uma elaboração de pautas de relevância tanto B2B, quanto B2C,
Lidamos com coletivas de imprensa, eventos e com a interação com as celebridades que passam pelas unidades hospitalares, tendo que fazer a ponte entre os médicos e clientes e os jornalistas, que estão sempre atentos a circulação de pacientes famosos.
Um dos grandes diferencias da área é a elaboração dos boletins médicos, que são comunicados frequentes do estado de saúde dos pacientes internados, sejam eles celebridades, personalidades influentes na sociedade ou anônimos. Para isso, o bate-bola com nossas maiores fontes – médicos e demais especialistas – é fundamental para compor esses textos com rapidez e entregar aos jornalistas informações claras e completas. Sempre lembrando que o compromisso e a responsabilidade devem andar juntos na hora de divulgar informações.
Independente da sua área de atuação, conte com a CM Comunicação para realizar a estratégia que o seu negócio precisa. E, em caso de dúvida, entre em contato com a gente, ficaremos felizes em te ajudar.
3
Leave a Comment