Essa é uma pergunta que recebemos quase que diariamente. Por isso, decidimos falar mais sobre o nosso processo para que você possa entender o que fazemos e acompanhar como é a rotina de uma agência de PR digital (Digital Public Relations).
O primeiro passo é planejar e para isso precisamos fazer uma verdadeira imersão no negócio do cliente. Assim, identificamos os pontos fortes e o público que ele quer atingir, fazendo um mapeamento da imprensa para selecionar os melhores veículos para atingir o alvo definido.
Depois do processo de imersão, sugerimos ideais de pautas para que o cliente possa se posicionar no mercado. Estamos sempre atentas às novidades do mercado no Brasil e no mundo que podem contribuir para a imagem e reputação da marca ou empresa. Então juntos, vamos trocando novidades, informações e notícias que podem gerar novos temas a serem trabalhados com a mídia.
Com tudo definido, chega a hora de colocar a mão na massa. Baseado em uma estratégia de comunicação e assessoria de imprensa focada em bons resultados e relevância, produzimos textos (pautas, releases e artigos) orientados pelos temas acordados com linguagem adequada, dados relevantes e ganchos de interesse para a imprensa.
No nosso dia-a-dia, estamos em constante contato com os jornalistas para acompanhar as demandas e pautas que foram divulgadas e identificar as oportunidades para os nossos clientes. Promover encontros de relacionamento entre os jornalistas e os clientes, por exemplo, são fundamentais para estreitar laços e tornar os porta-vozes da empresa fontes-referência. Por meio dessa troca, mantemos um bom relacionamento com a imprensa.
Mensurar o resultado de PR digital é tão importante quanto buscá-lo. Por isso, no fim de cada mês, compilamos todo o trabalho realizado ao longo do período e analisamos os resultados conquistados e o retorno dado para o cliente. Também estabelecemos nossos próximos goals, porque o que nos motiva é ir sempre além e conquistar novos espaços e negócios para os que confiam em nosso trabalho.
Gostou e se identificou com o nosso trabalho? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato para marcarmos um café com boas notícias!
0
Leave a Comment