A Cazachic surgiu quando a coordenadora financeira Jaqueline confeccionou almofadas para a própria casa e hoje fatura R$ 200 mil por mês e cresceu 35% no último ano
Com a proposta de trazer ao mercado almofadas de luxo e designs exclusivos, a Cazachic foi fundada em 2017 por Jaqueline Bomfim, que até então trabalhava no mundo corporativo. A ideia começou com uma vontade pessoal: decorar a própria casa de forma aconchegante e elegante. Durante as buscas pelas decorações que combinassem com a visão que tinha para seu apartamento, Jaqueline teve dificuldade para encontrar almofadas que fossem de qualidade e refletissem o seu estilo pessoal. Assim começou a história da marca de almofadas de luxo, que hoje tem faturamento mensal de R$ 200 mil e cresceu 35% em 2022.
Com tino para decoração e confecção, Jaqueline decidiu ir atrás dos tecidos para fazer as próprias almofadas para sua casa nova e pegou gosto pela coisa. Acabou exagerando nas quantidades de peças e passou a vender as peças em grupos de whatsapp do bairro. Quando a nova decoração da casa ficou pronta, recebeu amigos e familiares que logo se encantaram pelas almofadas e perguntavam onde encontrá-las, e assim as primeiras encomendas do que então se tornaria a Cazachic começaram a chegar.
Apesar da ideia ter surgido sem muito planejamento, Jaqueline sempre soube que seu grande sonho era empreender. “Comecei a trabalhar com 15 anos e atuei durante 16 anos no mercado corporativo, mas desde criança tinha o sonho de ter a minha marca própria. Quando notei que existia interesse pelas minhas almofadas, percebi que essa era a oportunidade de tornar esse sonho realidade”, diz a empresária.
Um dos grandes diferenciais da marca surgiu logo depois: o atendimento personalizado, com consultoria de estilo. Como a empresária começou com uma produção sob encomenda, ia pessoalmente à casa de seus clientes para apresentar os produtos. “Aproveitava esse momento para analisar a casa das pessoas e sugerir as almofadas que tínhamos no catálogo, já com uma composição personalizada que se encaixaria perfeitamente com a decoração existente”, conta Jaqueline.
A qualidade e exclusividade dos produtos, além do atendimento personalizado, fizeram com que a marca crescesse e, agora com 5 anos no mercado, atende ao Brasil inteiro por meio do seu e-commerce, oferecendo linhas completas de decoração para casa com itens como porta-retratos, mantas, jogos de cama e essências, além das tradicionais almofadas. Os produtos também podem ser encontrados nas lojas da rede de móveis alemã Westwing, atualmente com nove lojas físicas no Brasil.
“Durante esses cinco anos desde que comecei a Cazachic, nunca poderia imaginar que meus produtos estariam em milhares de casas espalhadas por todo o Brasil. Tenho orgulho de tudo que alcançamos como marca até agora, mas não queremos parar por aqui. Os planos para este ano são de expansão e vamos seguir inovando no mercado com produtos que combinam qualidade e estilo, sem deixar o aconchego de lado que está na essência da marca”, conta a empresária.
0
Leave a Comment