Com a chegada da primavera, Daniela Mattos, instrutora de yoga e meditação especializada em Kundalini Yoga, revela a importância da meditação para transformação benéfica da nossa natureza humana na nova estação
O equinócio de primavera acontece no Brasil no dia 22 de setembro, às 16h21. Nesse momento acontece o fim do inverno e início da primavera, para a maioria das áreas do Brasil. A estação anuncia a chegada de chuvas regulares e muitas flores.
O equinócio é um fenômeno astronômico, quando a luz do sol incide da mesma forma sobre os dois hemisférios, fazendo com que o dia e noite tenham a mesma duração (12 horas). É o momento perfeito para iniciar a prática de Yoga e meditação, aproveitando todo o potencial energético da nova estação.
Com o objetivo de ajudar na transformação benéfica da nossa natureza humana neste tempo de purificação, fertilidade e renascimento, a professora de yoga e meditação Daniela Mattos, especialista em Kundalini Yoga, oferece um aulão gratuito, será transmitido pelo seu canal no Youtube, no dia 22/09 (quarta) às 15h e também preparou algumas dicas para que as pessoas possam tirar o melhor proveito da data:
1 – Aproveite o início do novo ciclo e a energia da nova estação para refletir e recomeçar. Uma ótima opção é investir na prática de Kundalini Yoga, que conecta a mente e o corpo, eleva o espírito, sem barreiras e sem pré-requisitos.
2 – A meditação vai ajudar você a se conectar com essa energia, que representa um alinhamento especial entre o Sol e a Terra. Nossos corpos sentem essa energética mudança bioquímica que acontece durante esses eventos.
3 – Estude sobre o assunto, acesse aulas gratuitas, leia textos informativos. Pois, quanto mais pessoas estão cientes desta mudança de energia dentro de si mesmas, mais alto todos nós vibramos e mais nós, como um coletivo, expandimos nossa consciência.
4 – A Kundalini Yoga ajuda as pessoas a alcançarem uma vida mais saudável, produtiva e com propósito através do fortalecimento da conexão entre mente, corpo e alma. Por isso, indico investir nessa prática que é dinâmica e prescritiva, ajuda a nos conectarmos com nosso corpo e a caminhar para o autoconhecimento.
– Para finalizar, uma ótima opção para você se conectar com esse momento é investir alguns minutos do seu dia e fazer um exercício respiratório chamado respiração alternada das narinas ou respirar cada narina separadamente por 3 minutos; ambos os exercícios tendem a equilibrar ambas as polaridades dentro de você.
0
Leave a Comment