Assessoria de investimentos Private deseja chegar a 1 bilhão de reais em patrimônio investido até final de 2022, ajudando o público local a investir na bolsa de valores e diversificar a carteira com maior segurança
O Rio Grande do Sul é o quarto estado brasileiro que mais investe na bolsa, de acordo com dados da BM&FBovespa. Em julho do ano passado, o número de contas mantidas por investidores gaúchos chegou a 157,2 mil, alta de 66,3% em relação a dezembro de 2019. Na comparação entre julho de 2020 e o mesmo mês de 2019, o crescimento é ainda mais significativo: 120,5%. Com este mercado potencial de investidores, a capital gaúcha, Porto Alegre, foi escolhida para receber uma das novas unidades da EWZ Capital – assessoria de investimentos filiada ao BTG Pactual.
A expectativa da empresa para a nova unidade é chegar em 100 milhões de reais até o fevereiro de 2022. O valor deve ser conquistado principalmente através do público de investidores de alta renda. Para isso, o plano da assessoria de investimentos é conquistar o público local com um serviço dedicado que atende as mais variadas necessidades do cliente.
“O gaúcho é muito tradicional, é muito fiel. Ele tende a seguir as indicações de amigos e parentes. Na hora de investir, quase sempre tende a buscar produtos tradicionais como a poupança, deixando assim boas oportunidades passarem”, afirma Gabriel Silva dos Santos, diretor de Operações da EWZ Capital, que é responsável pela unidade de Porto Alegre. Ele é gaúcho e possui conhecimento aprofundado do estado, já que viajava muito pelo Rio Grande do Sul quando atuava como representante comercial.
A assessoria está buscando investidores de alto padrão e pessoas que possuem interesse por investimentos. Para isso, a estratégia após a pandemia será estar presente em clubes e centros de eventos, fazer um trabalho de campo mostrando os diferenciais da EWZ Capital e do BTG Pactual. “Atuamos com um produto diferenciado, doando o nosso tempo para o investidor. Fazemos um trabalho em tempo real”, explica o especialista.
A unidade gaúcha da EWZ Capital está com quatro vagas abertas, para completar a equipe de assessores de investimento. “Em um primeiro momento, buscamos profissionais com um perfil mais sênior, que tenham conhecimento prévio. Como estamos montando a unidade e precisamos apresentar a empresa, nossos valores, nossa forma de trabalho, precisamos neste momento de pessoas que já tenham experiência. Futuramente, abriremos processos de Trainees, já que dar oportunidades e ensinar é um dos nossos pilares”, esclarece Gabriel.
Os serviços oferecidos em Porto Alegre são os mesmos de todas as unidades: assessoria de investimentos, assistência patrimonial e formação educacional. Para atrair um público de clientes que busca aprender mais sobre investimentos, a empresa deseja abrir espaço para a realização de palestras e eventos com profissionais renomados das finanças, após a pandemia.
O braço educacional é sempre um dos pontos mais importantes para a assessoria de investimentos, que possui a plataforma educacional Mundo Invest. Ela busca dar informações sobre o mercado financeiro gratuitamente, ajudando investidores e assessores de investimento que já têm experiência ou que estão dando os primeiros passos no mercado.
“Queremos atuar não apenas no Rio Grande do Sul, mas em toda a região sul”, conclui Gabriel, que possui forte experiência na área financeira, sobretudo no mercado de capitais.
Uma assessoria nova e diferenciada
A EWZ Capital foi fundada em 2018 inicialmente por Luca Gallacci (26) e Victor Mouadeb (27), que logo trouxeram Henrique Castiglione (25) para reformular o modelo de negócios em maio de 2019 e iniciar o novo projeto, agora com tecnologia, marketing e educação integrados. No início, eram apenas sete pessoas, mas hoje o time da assessoria já conta com 110 pessoas e continua crescendo, mas, para os jovens empreendedores, o crescimento é sustentável e segue muito próximo de seus valores e aspirações.
“Nossa intenção foi criar uma assessoria de investimentos disruptiva e atualizada, com um espírito jovem, mas que, ao mesmo tempo, ofereça segurança e alto rendimento para os nossos clientes. Queremos ajudá-los a fazer os melhores investimentos, de acordo com diferentes perfis e necessidades”, destaca Henrique Castiglione, sócio e diretor comercial da EWZ Capital.
Além de Porto Alegre, a EWZ conta com unidades em São Paulo, São José dos Campos, Tatuí, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Teresópolis, mas está abrindo novas filiais. E isto é só o começo: a intenção é chegar a um bilhão de reais em patrimônio investido até o final de 2022, além de abrir unidades em mais municípios. O crescimento mensal da empresa é de cerca de 20%. Para este ano, o desejo é chegar a 10 novas cidades.
O objetivo da companhia é ser uma empresa 360°, que atenda às mais diferentes necessidades. “Se o cliente precisa fazer câmbio para uma viagem, nós oferecemos. Se ele precisa fazer um seguro para a sua casa ou seu automóvel, pode ficar tranquilo porque nós fazemos também. Queremos estar presentes na vida de quem atendemos, cobrindo as suas necessidades de forma simples e fácil”, finaliza Castiglione.
0
Leave a Comment