Assessoria de investimentos espera fechar o trimestre com 200 novas contas e até R$ 35 milhões em patrimônio investido
A EWZ Capital – assessoria de investimentos filiada ao BTG Pactual – leva a sua marca e expertise na oferta de soluções completas em investimentos, seguros e crédito, entre outros, para a cidade de Franca, no interior de São Paulo. Famosa pela fabricação de sapatos, a cidade também se destaca em outras áreas, como produção de café, comércio de diamantes, fintechs e tecnologia. A assessoria de investimentos quer aproveitar o potencial destes públicos e espera fechar este trimestre com 200 novas contas – em torno de 30 a 35 milhões de reais em patrimônio investido.
A atuação em diferentes setores fez de Franca uma cidade que concentra, hoje, 50 das maiores empresas de e-commerce do mundo, e é uma das regiões onde o PIB per capita e o IDH estão entre os mais altos do estado de São Paulo: R$ 28,5 mil, com IDH de 0,78. Com resultados tão bons, a expectativa é que a população da região cresça ainda mais nos próximos anos, já que as pessoas buscam locais com maior qualidade de vida.
Para atender esse público, o BTG Pactual irá oferecer serviços financeiros com múltiplas possibilidades para o investidor. “A EWZ Capital irá atender principalmente o investidor de alta renda, que já saiu dos bancos tradicionais em busca de melhor rentabilidade e que, muitas vezes, não teve uma boa experiência. Renda fixa deve ser o grande destaque, já que o investidor da região costuma ter um perfil mais conservador”, avalia Victor Mouadeb, sócio da EWZ Capital.
Para Mouadeb, o momento atual da economia é ideal para este tipo de aplicação mais tradicional, que garante algum tipo de taxa ou pelo menos uma correção em relação ao indexador, que normalmente é o IPCA. Isso inclui opções como CDB, LCI, LCAs e fundos de crédito privado mais conservadores. “O BTG Pactual tem a maior mesa de renda fixa do país e o investidor da região tem que ter acesso a melhores produtos com maior transparência”, destaca.
Diante do perfil econômico da região, os principais clientes da EWZ devem ser formados por pessoas que atuam nas áreas de serviços, tecnologia e na própria indústria de calçados. “Queremos oferecer o melhor atendimento e soluções de investimentos da região tanto para as empresas quanto para o investidor individual. O acompanhamento na área de investimentos é um dos nossos diferenciais e vamos oferecer essa possibilidade para pessoas jurídicas. A ideia é mostrar a eles como podemos levar mais eficiência para o caixa”, afirma o executivo.
Sobre a Operação
Fernando Presa e Marco Castiglione serão os responsáveis pela operação. Assessores experientes, Presa e Castiglione saíram da unidade do BTG em São Paulo para levar sua expertise para Franca. “Além de ajudar o investidor que vai para a renda fixa, a aquisição de terrenos e imóveis, também vamos atuar junto ao público agro. Nós fazemos o hedge (proteção) da produção para proteger em caso de safras abaixo do esperado, evitando prejuízos”, destaca Presa.
A nova unidade da EWZ Capital está localizada em um endereço estratégico, na Av. Sete de Setembro, 400, no bairro Baldassari, em Franca.
Sobre a EWZ CapitalFundada em 2018 por Victor Mouadeb, Luca Gallacci e Henrique Castiglione, a EWZ Capital é uma assessoria de investimentos jovem e disruptiva, filiada ao BTG Pactual. Tem como missão ajudar pessoas e empresas em sua educação e planejamento financeiros, de maneira personalizada e inteligente. Oferece soluções completas para seus clientes, auxiliando-os não apenas a realizar os investimentos mais adequados ao seu perfil e necessidades, mas também por meio de outros serviços, como câmbio, seguros, investimentos no exterior, crédito, empresas e educação. Possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Cuiabá, São Roque, Salvador, São José dos Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
0
Leave a Comment