Pesquisa feita pelo app global de relacionamentos Inner Circle mostra que, contrário ao que muitos podem pensar, encontros mais em conta não são um problema
Os brasileiros já viram dias melhores quando o assunto é dinheiro no bolso. Não tem sido uma situação fácil para ninguém no país, o que significa ter que fazer alguns cortes aqui e ali. E a vida amorosa dos brasileiros está sofrendo com isso. Para entender como as pessoas estão lidando com esse problema, o app global de relacionamentos Inner Circle decidiu fazer uma pesquisa com seus usuários, e, logo de cara, os resultados mostram que quase 45% dos brasileiros afirmam não quererem gastar muita grana no primeiro encontro sem saber se a pessoa realmente vale o investimento.
Apesar de encontros caros e oferecer experiências exclusivas ao parceiro serem muito legais, opções mais em conta podem ser tão eficazes quanto as mais caras. Se você está preocupado em causar uma boa impressão, não pense que propor um date mais simples irá te prejudicar. De acordo com a pesquisa, 99% dos brasileiros não se importam de ir em um encontro econômico, com 65% dizendo que topam qualquer coisa.
Crystal Cansdale, especialista em relacionamento do Inner Circle, afirma que o dinheiro gasto em um date não deve ser uma preocupação. “Paquerar precisa ser legal para todos! Sentir que deve gastar todas as suas economias apenas para se divertir com alguém em que está interessado não deveria ser uma questão. O que deve ser pensado ao marcar um encontro é sugerir algo que os dois gostem e possam ter tempo e espaço para se conhecerem melhor. No final, o importante é levar a paquera a sério e conseguir se conectar com novas pessoas na vida real”, declara.
Agora que você sabe que não é o preço que importa, aqui estão algumas ideias mais modestas de encontros que garantem tanta diversão quanto os dates extravagantes. Os encontros baratinhos preferidos dos brasileiro incluem ir a um bar beber uma cerveja (36,5%), tomar um cafézinho e andar pela cidade (31%) e beber um vinho em casa (12.4%). Caso ainda não esteja convencido em testar nenhuma dessas ideias, o Inner Circle também tem algumas dicas em como causar uma boa impressão sem gastar tanto: você sempre pode ir comer uma sobremesa ou pedir drinks em um lugar mais luxuoso ao invés de ir com tudo e pedir um jantar de cinco pratos, ou ir ao cinema depois e até mesmo encontrar um lugar com uma vista especial para sentar e conversar. A melhor parte? A sua carteira irá te agradecer depois.
Sobre o Inner Circle
Inner Circle é um aplicativo de relacionamentos diferente, criado a partir da crença de que qualidade é melhor do que quantidade. 4.5 milhões de solteiros focados em suas carreiras – de todas as esferas da vida – em 66 cidades de 29 países, formam a comunidade do Inner Circle. A equipe por trás do aplicativo analisa cada perfil através de critérios de segurança, esforço e mindset para que os membros vejam apenas perfis detalhados de pessoas com quem eles realmente gostariam de sair. Os membros são incentivados a se encontrarem por meio do aplicativo, em eventos exclusivos do Inner Circle e na vida real. A empresa de tecnologia autônoma e independente foi fundada em 2012 em Amsterdã e foi classificada na lista FT 1000 2021 como uma das empresas de crescimento mais rápido na Europa. Para acompanhar tudo sobre Inner Circle, visite o site ou siga a marca no Instagram @innercircleco.
0
Leave a Comment