Ontem (4), as principais plataformas de mídias sociais usadas pelos brasileiros não funcionaram por seis horas – um dos apagões mais longos da história que impactou cerca de 3,5 bilhões de pessoas em todo o mundo e criou o caos geral nas redes sociais.
Então, o que as pessoas fazem quando essas coisas acontecem para passar o tempo? Como seria o mundo sem esses aplicativos? Quais aplicativos seriam a segunda melhor escolha? O Twitter, como brincadeira, postou dizendo “Oi, pessoal”, mas a verdade é que os apps de relacionamento foram as verdadeiras estrelas dessa queda.
Durante as horas em que as redes sofreram com a instabilidade, o Inner Circle, app global de relacionamento com mais de 3,5 milhões de membros em todo o mundo, percebeu um aumento expressivo em seu uso ao redor do planeta:
– O número de usuários on-line aumentou seis vezes, com pico entre às 17h e às 19h;
– As mensagens enviadas aumentaram 145%;
– Os matches aumentaram 140%;
Isso mostra que, quando o Instagram, Whatsapp e Facebook não funcionam mais, os solteiros priorizam sua vida amorosa.
David Vermeulen, CEO e fundador do Inner Circle, comentou o caso: “Como já aconteceu durante a pandemia, nesses momentos de incerteza que afetam nossas vidas sociais, vemos como as pessoas recorrem a aplicativos de relacionamento para se sentirem conectadas. A indústria de namoro online tem crescido em um ritmo rápido nos últimos anos, então não é surpresa que eles tenham conquistado o segundo lugar depois das plataformas sociais mais populares do mundo.”
0
Leave a Comment