Usar frases como “Só saio com pessoas acima de 1,80m” e “Não estou interessado em” é algo bem-visto por outros solteiros
Às vezes, é mais fácil saber o que nós não queremos do que o que nós queremos, especialmente quando falamos de relacionamentos. A maioria das pessoas elimina pretendentes baseado em pontos que as desagradam, como fumar, ser baixinho ou ter posições políticas divergentes. Mas será que isso atrapalha na hora de paquerar?
Novos dados do Inner Circle, app global de relacionamentos, mostram que deixar claro aquilo que você não gostam aumenta suas chances de dar match em pessoas que pensam o mesmo que você. Estamos acostumados a ver pessoas como “não estou procurando por…” e “não quero…” em seus perfis nos aplicativos de relacionamento e a análise do app mostra que pessoas que incluem essas frases em seus perfis têm uma média de 93% mais matches contra quem não inclui.
Os maiores imãs de match
Os números mostram que ser específico sobre o que você procura te aproxima de pessoas que o match tem mais chances de dar certo. Segundo o Inner Circle, as principais frases ‘chama match’ são:
1. Escrever ‘não estou interessado em..’ te dá 439% mais matches.
2. Em segundo lugar, quem escreve “sem tempo para” tem 74% mais chances de dar match.
3. Quem deixa claro que seu tipo de crush é o “não fumante” tem 60% mais matches.
Os solteiros estão procurando encontros melhores, uma boa química e conversas positivas e divertidas. Então, quais são as principais frases usadas no app para permitir que os potenciais matches saibam o que você não quer?
De acordo com o Inner Circle, as cinco frases que atraem matches mais utilizadas são:
- Não gosto de
- Sem drama
- Sem tempo para
- Requisitos
- Não fumantes
Em resumo, deixar claro o que você quer traz mais matches para você. Os solteiros que estão em busca de matches melhores podem tentar reformular seus perfis para se concentrar no que desejam – e atrair esses matches.
Embora a pesquisa do Inner Circle também mostre que, ao redor do mundo, deixar o que você quer explícito tem um impacto negativo e reduz seus matches em 47%, os brasileiros provam que o contrário também funciona e que ser honesto por aqui é atraente.
“Nossos dados mostram que focar no que você não quer ao usar um aplicativo de relacionamento traz resultados distintos em países diferentes. No Brasil, valorizamos a franqueza e a honestidade, por isso declarar que você não quer conhecer um fumante ou que você não está interessado em que alguém que apoia um determinado partido político, é algo aceito e que te traz mais matches. Mas no Reino Unido, por exemplo, eles acreditam que essa atitude se concentra nos pontos negativos e, em vez disso, gostam de usar frases como ‘Eu procuro alguém que…’ em seus perfis e isso dá mais matches para eles”, explica Ximena Buteler, gerente nacional de marketing do Inner Circle.
Sobre a metodologia de pesquisa
Embora esses dados olhem para o conteúdo das mensagens dos membros, ninguém no Inner Circle leu as mensagens reais dos membros. Nosso programa pesquisou por palavras-chave, frases e pontuação pré-definidas e apresentou os resultados agregados.
0
Leave a Comment