O trabalho de assessoria de imprensa consiste na união de diversas tarefas em prol da imagem e reputação do cliente. Por isso, ser consistente na organização é essencial para realizar cada uma delas da melhor forma.
Mas afinal, como ser um assessor de imprensa organizado?
Antes de qualquer coisa, a organização precisa ser simples, sem grandes estruturas ou etapas. Reúna todas as suas tarefas e ideias em um único ambiente, evitando que as coisas se percam, e consequentemente, o seu tempo seja gasto para encontrar e transferir as informações. Isso deve ser feito tanto nos métodos físicos (com papel e caneta), quanto nas agendas digitais.
Além disso, ser organizado é um hábito que quando construído otimiza o tempo do assessor. É importante que exista um panorama geral onde as ideias, projetos em andamento e tarefas estejam relacionados de forma clara, para que possam ser acompanhados.
Algumas das ferramentas online que auxiliam no panorama de tarefas são:
- Asana: Com visão panorâmica, o queridinho de muitas equipes de PR permite que sejam criados quadros com subdivisões, equipes diferentes e muito mais;
- Google: O multitarefas da organização possui serviços gratuitos, como o Drive, Fotos, Documentos e Agenda, possibilitando que sejam armazenados diversos tipos de arquivos. Me diz, qual assessor nunca foi salvo pelo Google?
- Trello: Esse gerenciador de projetos também permite que as tarefas sejam vistas de forma panorâmica, com várias funções muito úteis e recursos visuais.
Quem arrasa nas dicas de organização é a Bruna Diniz, que conversou comigo em uma live super produtiva sobre o assunto. Você pode conferir tudo o que falamos:
Muitas dessas estratégias podem ser encontradas no método Cris Moraes PR, curso prático de assessoria de imprensa pensado para auxiliar desde aqueles que começam na profissão agora até os profissionais que buscam mais experiência na área.
Independente do método escolhido, você precisa de um sistema claro, e é por isso que deixo um presente para você: um esquema de fluxo de trabalho para que você possa entender um pouquinho mais como as tarefas de um assessor podem ser divididas.
Acesse clicando aqui
Leave a Comment