Multinacional recebeu troféus do XXII Prêmio ABT de Excelência no Relacionamento com o Cliente
A Concentrix, multinacional de soluções de customer experience e tecnologia reconhecida pelo GPTW, foi eleita Empresa de Excelência em Contact Center no XXII Prêmio ABT, a maior premiação em relacionamento com clientes no Brasil. A premiação reconhece a inovação da multinacional, reforçando o esforço e dedicação presentes no DNA da companhia para atender o consumidor final de seus clientes com qualidade excepcional.
O reconhecimento é fruto de muito trabalho e empenho das equipes da empresa, que demonstram o envolvimento do time com as campanhas, a dedicação no atendimento ao cliente, investimento em tecnologia e treinamento de pessoas e a capacidade da Concentrix de criar soluções que se adequem às necessidades de cada cliente.
A companhia também recebeu outros quatro prêmios com cases de empresas parceiras. Na categoria Campanhas de Comunicação, ganhou o troféu Ouro para “Competição, diversão e união: A fórmula para o Gamezão!”, em parceria com o cliente do segmento de e-commerce. Para se ter uma ideia do sucesso deste case, houve um aumento expressivo nos indicadores de E.O (Excelência Operacional) – +28% de aumento – e KEI (Key Experience Indicator), que cresceu de 4,4 para 4,5, além do dinamismo e fortalecimento do trabalho em conjunto.
Na categoria Inovação Tecnológica, o case “100% com a-Gente!” em parceria com a Mondelez, foi premiado com o troféu Prata. Neste projeto, a Concentrix implementou a plataforma Smart Agent Assist, para tornar o modelo de atendimento do cliente mais dinâmico e assertivo. Com essa mudança, houve uma redução de 36% do Tempo Médio de Atendimento (TMA), a partir do quarto mês de implantação do sistema.
O projeto “Transformando Aço em Ouro” em parceria com a Gerdau, recebeu o troféu Prata em Inovação em Produtos e Serviços ao Cliente. Com ele, os produtos da indústria passaram a ser comercializados por meio de soluções multicanais. Foram realizados investimentos na capacitação de todos os recursos de vendas, por meio do treinamento de vendedores, líderes e áreas de apoio, além da padronização para recebimento de todas as informações necessárias e uso de chatbot. Diante disso, as vendas aumentaram em +477% de toneladas de produtos em aço. Além disso, o tempo de resposta para o cliente caiu em 93%..
A Concentrix também recebeu o troféu Prata na categoria Operações de Atendimento com o case “Juntos Resgatamos Mais!”, em parceria com a JSM. O objetivo da ação foi aumentar o resgate de pontos acumulados pelos clientes. Com a capacitação de profissionais do SAC para esclarecerem dúvidas e fornecerem suporte de maneira aprimorada, tornando-os consultores, houve uma redução de 73% nos pontos expirados por falta de uso. Além disso, conquistaram um aumento de 8% no índice de satisfação dos clientes com o atendimento pelo SAC.
Para Claudia Gimenez, vice-presidente e gerente geral da Concentrix Brasil e indicada a Executiva do Ano na premiação, estes reconhecimentos trazem um grande orgulho para cada integrante da empresa. “Trabalhamos diariamente para unir os benefícios tecnológicos com a atenção e carinho que apenas os seres humanos são capazes de demonstrar na hora de atender nossos clientes. Nossa atuação é pautada pela atenção aos detalhes de cada um, o que nos torna capazes de personalizar as soluções de cada cliente que atendemos. A premiação é fruto deste esforço. Ficamos muito felizes em receber esses prêmios e ver que todo o trabalho do nosso time foi recompensado”, celebra.
Sobre a Concentrix
A Concentrix Corporation (Nasdaq: CNXC) é uma fornecedora líder global de soluções e tecnologia de experiência do cliente (CX), melhorando o desempenho dos negócios de algumas das melhores marcas do mundo, incluindo mais de 100 clientes da Fortune Global 500 e mais de 125 novos clientes da economia. Todos os dias, em mais de 40 países e em seis continentes, nossa equipe oferece uma experiência para o cliente de última geração e ajuda as empresas a se conectarem melhor com seus consumidores. Criamos melhores resultados de negócios e ajudamos nossos clientes a se diferenciarem, reimaginando toda a CX por meio de Estratégia + Talento + Tecnologia. A Concentrix fornece serviços a empresas nos principais setores da indústria: tecnologia e eletrônicos de consumo; varejo, viagens e comércio eletrônico; serviços bancários, financeiros e seguros; assistência médica; comunicações e mídia; automotivo; e energia e setor público. Visite www.concentrix.com para saber mais.
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