Multinacional foi premiada na categoria Programas de Saúde e Bem-estar devido ao Toc Toc, iniciativa interna voltada para a saúde mental dos colaboradores
A Concentrix, multinacional de soluções de customer experience e tecnologia reconhecida pelo GPTW, foi premiada na categoria Programas de Saúde e Bem-estar do Prêmio HRS do Brasil 2022. O HRS reconhece iniciativas de líderes e empresas voltadas para a área de Recursos Humanos.
O prêmio é um reconhecimento para o programa Toc Toc, implantado durante a pandemia e ativo até hoje. O objetivo é manter a proximidade – mesmo com os times estando em home office – e oferecer apoio aos colaboradores da Concentrix, identificando necessidade de ajuda psicológica ou de outro tipo. A iniciativa contempla conversas descontraídas feitas de forma virtual com colaboradores escolhidos de maneira aleatória pelo departamento de RH, que busca entender como está a rotina de trabalho, a convivência familiar, a saúde física e mental dos funcionários.
Juliana Brito, Associate Director of People Solutions da Concentrix Brasil, conta: “Logo no início da pandemia percebemos que precisávamos focar no bem-estar de todos. A saúde mental foi especialmente afetada pelo isolamento provocado pela pandemia, um período extremamente difícil, já que muitos funcionários perderam entes queridos. Não podíamos ignorar o que estava acontecendo. Com isso, ampliamos nossos programas de wellness e criamos novos, como o Toc Toc, que logo mostrou seus impactos positivos”.
Para os colaboradores e dependentes que haviam perdido pessoas na família para o Covid, foi oferecido apoio psicológico. Já para quem possuía pais desempregados devido à pandemia, a multinacional os ajudou a buscar novas colocações. “Com os bate-papos, descobrimos também o quanto os sonhos dos filhos são relevantes para os funcionários e os ajudamos a realizá-los, dentro do que era possível”, afirma José Francisco da Silva, Director of People Solutions da Concentrix Brasil.
A empresa intensificou suas iniciativas voltadas para a saúde mental, como a formação de gestores para serem Parceiros de Saúde Mental. Eles recebem um treinamento específico, a fim de oferecer um espaço aberto para conversar com colaboradores que procurem auxílio ou que tenham sido indicados como precisando de ajuda. Nesta conversa, os gestores identificam se há algum problema e quais os melhores caminhos para ajudar, como indicar para tratamento com psicólogos e psiquiatras.
José pontua que a Concentrix sempre teve como uma de suas principais características o DNA humanitário, além de uma cultura interna forte: “Esses fatores se mostraram de fundamental importância em um momento difícil para todas as pessoas. Vimos como, além de tudo, temos colaboradores socialmente engajados em nossos times”.
Sobre a Concentrix
A Concentrix Corporation (Nasdaq: CNXC) é uma fornecedora líder global de soluções e tecnologia de experiência do cliente (CX), melhorando o desempenho dos negócios de algumas das melhores marcas do mundo, incluindo mais de 100 clientes da Fortune Global 500 e mais de 125 novos clientes da economia. Todos os dias, em mais de 40 países e em seis continentes, nossa equipe oferece uma experiência para o cliente de última geração e ajuda as empresas a se conectarem melhor com seus consumidores. Criamos melhores resultados de negócios e ajudamos nossos clientes a se diferenciarem, reimaginando toda a CX por meio de Estratégia + Talento + Tecnologia. A Concentrix fornece serviços a empresas nos principais setores da indústria: tecnologia e eletrônicos de consumo; varejo, viagens e comércio eletrônico; serviços bancários, financeiros e seguros; assistência médica; comunicações e mídia; automotivo; e energia e setor público. Visite www.concentrix.com para saber mais.
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