Era pra ser só 15 dias, mas já faz 526 dias que a OMS declarou que o mundo enfrentava uma pandemia, o que me faz pensar sobre a saudade que estou da loucura e da correria de uma boa coletiva de lançamento. Com isso, meu #tbt de hoje será sobre uma coletiva de imprensa que marcou a minha vida pessoal e profissional.
Eu era Gerente de Imprensa da Geo Eventos quando a empresa foi escolhida pra produzirde um dos maiores festivais de música do mundo – o Lollapalooza. Sim, eu fui, eu estava, eu fui uma das pessoas que fez parte de todo planejamento de comunicação da primeira edição daquele evento maravilhoso acontecesse.
Começamos com o lugar escolhido: o Jockey Club de São Paulo que iria sediar o festival por conta do Skyline, que lembrava Chicago, onde aconteceu o primeiro festival. A partir dali, preparamos cada detalhe para receber os jornalistas e apresentar ao Brasil o projeto. Escolhemos um brunch, cuidamos da estrutura, fizemos suspense do lineup (com os headliners Foo Fighters 🙌 e Arctic Monkeys) , do credenciamento, da sala de entrevistas e até do acompanhamento das entrevistas que rolaram com o Perry Farrell, uma das pessoas mais simpáticas, calmas e educadas que conheci nesses meus anos de carreira. Um verdadeiro gentleman.
A experiência foi incrível! A coletiva, feita em novembro de 2011, ficou lotada e me ensinou como é feito um lançamento, a lidar com diversos perfis de jornalistas, a acompanhar entrevistas e a também conduzir alguns pontos cruciais para gerenciar uma crise. Foi um trabalho em equipe intenso (tive que estudar e conhecer mais sobre a música alternativa e conhecer bandas incriveis) e delicioso e eu fiquei impressionada com a capacidade do time de produção pra organizar o evento – quem sabe um dia repito a experiência no segmento de show Business.
E você, lembra da primeira vez que se sentiu desafiado, extasiado com um trabalho? Conta aqui nos comentários. Bora compartilhar histórias!
0
Leave a Comment