A vitória do surfista Ítalo Ferreira nas Olimpíadas de Tóquio rendeu ao Brasil a primeira medalha de ouro da modalidade em Jogos Olímpicos. Ver Ítalo se tornar campeão me fez voltar no tempo e lembrar com nostalgia da minha primeira experiência em um evento de esporte internacional.
Dos terninhos que usava na selva de pedra ao combo camiseta, óculos de sol e protetor solar, em 2011 me vi migrando da loucura da Faria Lima, em São Paulo, para a intensidade de um evento de surf na praia da Barra, no Rio de Janeiro. Eu tinha assumido como PR da Geo Eventos em fevereiro daquele ano e em maio eu já estava à frente do Billabong Rio Pro. Que desafio! Eu ainda era muito nova na equipe e meus colegas de trabalho ainda não confiavam no meu trabalho, mas foi ali que vi minha oportunidade de integrar a equipe e mostrar todo o meu potencial.
Foram 20 dias intensos, regados a energético e a marmitas comidas rapidamente na beira da praia, já que o trabalho começava muito cedo e durava o dia inteiro, sem tempo para uma horinha de almoço. Ali, aprendi a fazer uma cobertura internacional, a entregar prêmios e vivenciei tudo o que envolvia o esporte: desde a montagem de um evento à beira mar a saber se o dia estava ou não bom para ondas. Foi ali que também fiz minha primeira tietagem. Afinal, quem resistiria a uma foto rápida com Kelly Slater?
Em minha primeira experiência com esporte mundial, pude viver em um ambiente completamente fora da minha zona de conforto – já que só participava de eventos do mercado financeiro -, conhecer jornalistas de todos os principais veículos do mundo, ver Adriano Souza, campeão na época, estampar capas dos principais jornais e, o mais importante, conquistar a confiança da minha nova equipe e fazer a diferença, trazendo visibilidade e patrocínios para aquele que era o mais novo desafio da Geo Eventos.
O que fica de aprendizado? Se estiver com medo, vai com medo mesmo. São os novos desafios, fora da sua caixinha, que irão trazer as experiências mais interessantes e mágicas da sua vida. Não deixe o medo de tentar impedir que você conquiste novos horizontes, se joga!
0
Leave a Comment