Segunda fase do Quinta das Amoras, no Vale Alpino, terá 12 casas de alto padrão assinadas por Duda Porto e 89 terrenos
Valor Geral de Vendas (VGV) desta etapa é de R$ 142 milhões
Um novo conceito de morar que reúne sofisticação, sustentabilidade, economia circular, vistas espetaculares e uma área de lazer de mais de 9 mil metros quadrados está sendo desenvolvido no Vale Alpino, em Teresópolis, com a assinatura da SAAU, união entre a Areaum Participações e a americana Sagewood Corporation. Trata-se do Quinta das Amoras, empreendimento que tem o ator e empresário Bruno Gagliasso como um dos sócios. A primeira fase foi um sucesso, mais de 90% dos terrenos foram vendidos. O projeto terá 12 casas de alto padrão assinadas pelo arquiteto Duda Porto e 89 terrenos. O Valor Geral de Vendas (VGV) é de R$ 142 milhões.
O grande diferencial desta fase é que o cliente poderá ver a área de lazer do local, oferecendo itens como sauna, academia, piscinas adulto e infantil, lounge, brinquedoteca, espaço gourmet, quadras poliesportiva, de tênis e de beach tênis, espaço teen, playground e pet place, além de um pomar para uma experiência sensorial. “O Quinta das Amoras é um verdadeiro paraíso situado no coração do Vale Alpino, em Terê, cidade onde passei a minha infância e que inspira profundamente o meu estilo de vida. Nesse condomínio acolhedor com vistas de tirar o fôlego não estamos apenas construindo casas. Damos vida aos sonhos que se conectam, de maneira íntima, com a própria natureza. Para mim, o compromisso com a sustentabilidade não é apenas uma escolha, mas uma missão”, afirma Gagliasso.
O arquiteto Duda Porto complementa que o projeto é único e tem como objetivo a criação de uma nova centralidade em Teresópolis, promovendo a valorização de seu entorno por meio da responsabilidade social e ambiental. “A implantação da Vila Alpino, uma das iniciativas do Quinta das Amoras, é o ponto de partida para momentos inesquecíveis envolvendo arte, cultura e gastronomia, tendo a natureza exuberante como pano de fundo com os Três Picos. Já com relação às casas, desenvolvemos tipologias que, ao mesmo tempo em que buscam uma semelhança entre si, têm as suas singularidades. A arquitetura se desenha a partir de formas simples que se integram em meio ao seu ecossistema. As casas serão construídas em estruturas sustentáveis, na busca por menos excessos e mais essência”, explica Porto.
Valorização de 43%
O Quinta das Amoras já é sucesso. Com mais de 90% dos terrenos vendidos na primeira fase, os primeiros clientes já perceberam uma valorização de 43%. Por conta da procura, Victorio Abreu, diretor da SAAU, adianta que a vila comercial prevista no local já tem expressivas marcas interessadas do Rio e de São Paulo, todas com políticas de sustentabilidade de carbono zero, ou seja, em sintonia com a proposta do Quinta das Amoras.
Vale lembrar que o empreendimento está em uma região desenhada pela natureza e de frente para o Parque Estadual dos Três Picos. Respirar o ar puro da montanha, caminhar entre as trilhas e descobrir lugares fascinantes como cachoeiras, rios e mirantes são alguns diferenciais do Quinta. Com relação à sustentabilidade, é importante destacar que as áreas comuns contarão com painéis solares e com o plantio de milhares de árvores monitoradas com QR code que, até o momento, já sequestraram cerca de 389 toneladas de CO2 (gás carbônico). Todas são catalogadas, informando a espécie e a sua localização exata, além de serem monitoradas remotamente. Tudo isso com uma paisagem exuberante e com a tranquilidade de estar em um condomínio monitorado 24 horas na cidade mais segura do estado e a 8ª do Brasil. “É sempre bom frisar também que o morador estará a menos de 90 quilômetros do Rio de Janeiro e de Niterói”, observa Abreu.
0
Leave a Comment