Cris Moraes Comunicação InteligenteCris Moraes Comunicação InteligenteCris Moraes Comunicação InteligenteCris Moraes Comunicação Inteligente
  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • SERVIÇOS
  • PORTFÓLIO
  • CLIENTES
  • CURSO
  • PODCAST
  • BLOG
  • FALE CONOSCO

A síndrome da impostora na construção de uma fonte: saiba como foi a live com Cris Kerr

    Home Blog A síndrome da impostora na construção de uma fonte: saiba como foi a live com Cris Kerr
    PróximoAnterior

    A síndrome da impostora na construção de uma fonte: saiba como foi a live com Cris Kerr

    Por Cris Moraes | Blog | 0 comment | 7 abril, 2022 | 0

    Em nosso terceiro encontro da série Construindo Uma Carreira de Sucesso como Assessor de Imprensa recebi a minha querida amiga, xará e cliente Cris Kerr, CEO da CKZ Diversidade, professora de Diversidade na Fundação Dom Cabral, colunista de Diversidade & Inclusão da Revista Você S.A e autora do livro “Viés Inconsciente: como identificar nossos vieses inconscientes e abrir caminho para a diversidade e inclusão nas empresas”. Eu e Cris temos uma parceria profissional de sucesso há oito anos e para mim é um orgulho saber que contribuí para a construção de sua reputação enquanto especialista e para o posicionamento da marca CKZ Diversidade ao longo desses anos. 

    Hoje, Cris é fonte para os jornalistas que escrevem sobre temas que envolvem diversidade e inclusão nas empresas e ESG. Mas para chegar até aqui, a especialista também teve que enfrentar a “síndrome da impostora” – que costuma fazer com que muitas pessoas acreditem não estar suficientemente preparadas para ocupar uma função, ou atuar em uma área nova da vida, quando na verdade elas estão. Ela explicou como conseguiu driblar esse sentimento negativo e vencer seus próprios medos com a ajuda do trabalho desenvolvido pela equipe da Cris Moraes PR.

    Todos nós temos luzes e sombras. São as luzes que nos impulsionam a ir mais longe, mas as nossas sombras podem nos fazer recuar ou mesmo não perceber um caminho que se apresenta cheio de boas oportunidades. A palestrante lembrou que quando começou a empreender na área, pouco se falava sobre diversidade e, embora estivesse cheia de novas ideias, a especialista contou que sentia receio de falar para tantas pessoas sobre um tema relativamente novo. O sentimento era o de não estar preparada para a tarefa – obra dos sabotadores internos que subitamente tomaram conta de sua personalidade. Ela sabia que precisava vencer o medo e seguir em frente e foi a partir daí que o trabalho da agência de comunicação a ajudou a conquistar a confiança que precisava para impulsionar o seu projeto. 

    Cris Kerr lembrou do trabalho de motivação de toda a equipe de assessoria de imprensa e de como foi fundamental para que ela conseguisse dar o impulso que faltava para vencer seus medos e falar com segurança diante de uma plateia, ser fonte para a imprensa e referência na área. Até mesmo o lançamento de seu livro contou com o meu apoio e empurrão, que a incentivou a reunir as histórias e informações preciosas que já possuía para a construção do livro. Ela destacou, ainda, a importância da afinidade do cliente e atendimento da conta para a fluidez do trabalho.

    Um dos pontos que a especialista fez questão de destacar é que todos nós padecemos da síndrome do impostor, mas o importante é não deixar que ela nos vença. É importante não deixar o medo paralisar. Cris diz que a síndrome é muito mais comum entre as mulheres, até mesmo as mais poderosas e brilhantes em suas carreiras, como Sheryl Sandberg, COO do Facebook, ativista e autora, que revelou recentemente: “não há um dia em que não acorde e sinta que sou uma fraude”. 

    Por isso, ela sugere que cada pessoa procure destacar suas habilidades – no seu caso a área de comunicação foi uma delas. Com a ajuda da assessoria de imprensa conseguiu aprender como falar com os jornalistas, quais mensagens deveria transmitir, como deveria se portar, dicas que aprendeu principalmente durante as entrevistas e encontros com os jornalistas e que eram sempre acompanhadas pela equipe. Se ela já se sentia mais segura para conversar com a imprensa, para melhorar sua fluidez durante as apresentações e palestras ela recorreu aos cursos técnicos. O recado é que devemos buscar ajuda para melhorar nossas habilidades, sempre que possível.

    E foi assim que conquistou a posição de colunista de Diversidade da Você S/A. A expert falou ainda sobre seus atuais projetos, o de mentoria de mulheres negras, e que já está pensando no seu próximo livro, cujo tema deverá ser sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. Com seus mentores – seu professor no MBA e uma ex-chefe que se tornou uma grande amiga – Cris aprendeu a importância de ouvir mais e falar menos. Eles também foram grandes fontes de inspiração em sua defesa na criação de ambientes que proporcionem segurança psicológica para a diversidade e a inclusão no mundo corporativo. Mas, sobretudo, foi com seus mentores que aprendeu que ter coragem é agir com o coração.

    0
    No tags.

    Related Posts

    • Media Training: tenha uma boa comunicação com a imprensa

      7 dicas para você ter uma boa comunicação com a imprensa

      Por Cris Moraes | 0 comment

      Relacionamentos com a Mídia Como assessoria de imprensa, uma de nossas responsabilidades é orientar os clientes para terem um melhor relacionamento com a mídia. O ideal sempre é que os porta-vozes façam um Media Training,Saiba Mais

      2

    • 6 tendências de comunicação para 2026

      Por CRIS MORAES | 0 comment

      Todos os anos, alguém anuncia “as grandes tendências da comunicação”. Mas poucas vezes essas tendências nascem das conversas verdadeiras, das dores do mercado, do que as pessoas sentem, vivem e verbalizam quando estão diante deSaiba Mais

      0

    • POD Ser Pauta 2ª Edição: um dia inteiro de conversas que viraram pauta

      Por Cris Moraes | 0 comment

        No último dia 11 de novembro, São Paulo foi palco de mais uma edição do POD Ser Pauta — A conversa que vira pauta, idealizado e conduzido por Cris Moraes, assessora de imprensa, PRSaiba Mais

      0

    • Assessoria de Imprensa e o Relacionamento com Influenciadores

      Por Cris Moraes | 0 comment

      Diante do crescimento da era digital e do uso constante e assíduo das redes sociais, influenciadores se tornam, cada vez mais, fontes de informação e referências para os consumidores.  Dessa forma diversas áreas profissionais tiveramSaiba Mais

      0

    • Quando planejamento e resultado caminham juntos: o case Olympikus como lição de PR (e paixão pela corrida)

      Por Cris Moraes | 0 comment

      Sou corredora. Daquelas que acorda cedo para correr e que escolhe o tênis com o mesmo carinho com que escolhe uma boa pauta. Sempre usei marcas mais tradicionais, como a Asics — e ainda gostoSaiba Mais

      0

    • O futuro da assessoria de imprensa sempre foi sênior: por que o mercado não comporta mais plenos medianos

      Por Cris Moraes | 0 comment

      No último episódio do meu podcast, falei ou melhor, desabafei, sobre os diferentes níveis de maturidade profissional na assessoria de imprensa — o júnior, o pleno e o sênior. O episódio foi direto, mas aSaiba Mais

      0

    Leave a Comment

    Cancelar resposta

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    PróximoAnterior

    Comentários

      Procure aqui!

      Últimos Artigos

      • 6 tendências de comunicação para 2026
      • POD Ser Pauta 2ª Edição: um dia inteiro de conversas que viraram pauta
      • Felicidade no trabalho: 3 ganhos que lideranças inclusivas proporcionam às pessoas colaboradoras
      • Buscando emprego? Veja como a IA pode ser sua melhor aliada para encontrar vagas sob medida
      • Cabelo x menopausa: como a mudança hormonal afeta a autoestima da mulher?

      Salas de Imprensa – Clientes

      • B Credi
      • CKZ
      • Concentrix
      • F(x)
      • JCB
      • Magic
      • MFMP Advogados
      • Monte Bravo
      • Mulheres em Destaque
      • Noos
      • Planetun

      Assuntos

      Abraf ACG Aline Becker AMMA Ateha Bigolin Volpato Blog Brass Brew BSOP - Brazilian Series of Poker BurnUp Campolink CAZACHIC CKZ Claudia Pitta Clínica Dominique Clínica Romana Concentrix Daniela Mattos dmk3 Dome EmbarCompany EWZ Fanstation Fazenda Futuro Hisense INB IPEG IPGO Levante Luiz Fernando Alouche Marcia Tolotti MBC Law Nanica Orcas Pessoalize Planetun Positive Sua Mente Reponto Reponto Sagewood Sem categoria Solis Telelaudo The Inner Circle UICLAP

      Cris Moraes

      Contato:
      cris@crismoraes.com.br
      Telefone: 11-3641-1266
      WhatsApp: 11 98585-6370
      Endereço:
      Av. Queiroz Filho, 1560 – Cj. 204
      Vila Leopoldina – São Paulo/SP
      CEP: 05319-000

      Veja as nossas políticas de privacidades

      Navegação Segura

      Últimos Projetos

      Logo café com bosa notícias

      [mc4wp_form id=14878]

      Logo CM Comunicação Inteligente
      • Blog
      • FALE CONOSCO
      Todos os direitos reservados a Cris Moraes Comunicação
      • HOME
      • QUEM SOMOS
      • SERVIÇOS
      • PORTFÓLIO
      • CLIENTES
      • CURSO
      • PODCAST
      • BLOG
      • FALE CONOSCO
      Cris Moraes Comunicação Inteligente