Cris Moraes Comunicação InteligenteCris Moraes Comunicação InteligenteCris Moraes Comunicação InteligenteCris Moraes Comunicação Inteligente
  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • SERVIÇOS
  • PORTFÓLIO
  • CLIENTES
  • CURSO
  • PODCAST
  • BLOG
  • FALE CONOSCO

O valor do conteúdo na comunicação empresarial

    Home Blog O valor do conteúdo na comunicação empresarial
    PróximoAnterior
    Saiba a importância da produção de conteúdo na comunicação empresarial

    O valor do conteúdo na comunicação empresarial

    Por Cris Moraes | Blog | 0 comment | 14 agosto, 2017 | 0

    A produção de conteúdo está inclusa em diversas áreas da comunicação empresarial, seja para fomentar textos de blog, revistas, redes sociais ou até mesmo na hora da produção de um release para assessoria de imprensa, por exemplo.

    A gestão do conteúdo corporativo é fundamental no plano de estratégia das empresas, uma vez que é a partir dele que informações são disseminadas e que bases de relacionamento são firmadas. O conteúdo pode ter diversas finalidades: prospectar novos clientes, fidelizar o público, aparecer na mídia, informar o público interno ou externo, entre outros.

    O importante é entender que cada meio de comunicação tem um tipo de conteúdo e, por tanto, é ideal que sua empresa tenha um profissional especializado nessa área. Uma opção é terceirizar o serviço, contratando uma agência de comunicação corporativa.

    [the_ad id=”10349″]

    O conteúdo deve ser relevante para quem vai ler, gerando interesse, com um texto que flui, informa e seja atrativo. Para meios digitais, como blogs, sites e redes sociais, é imprescindível conhecer muito bem o público-alvo, saber redigir textos usando técnicas de SEO e de otimização, para que o conteúdo e a marca/empresa/produto tenham um bom posicionamento nos mecanismos de busca do Google. Assim, a página consegue ter mais visibilidade e alcance.

    Atualizações diárias, interação com os usuários, fornecimento de informações de qualidade com assuntos interessantes e estar sempre antenado no que acontece no mundo são dicas para um bom texto na web.

    Já na área de assessoria de imprensa, um expert em gestão de conteúdo também é fundamental para obter sucesso nos resultados. Isso facilita a criação de pautas, releases e na produção de outros produtos de comunicação. Com uma assessoria focada em conteúdo, fica mais fácil sugerir pautas e conseguir, através de uma boa comunicação, um posicionamento positivo na imprensa.

    Aqui na CM, trabalhamos com profissionais especializados em texto, utilizando técnicas de estratégias e linguagens diferentes para cada tipo de mídia. Produzimos conteúdo de revistas, cartilhas, folders, blogs, redes sociais, releases e artigos.

    Agora que você já sabe a importância de produzir um conteúdo com qualidade, não deixe de conhecer nossos serviços!

    [the_ad id=”10349″]

    0
    assessoria de imprensa, Comunicação, comunicação corporativa, comunicação empresarial, conteúdo, conteúdo corporativo, produção de conteúdo

    Related Posts

    • Media Training: tenha uma boa comunicação com a imprensa

      7 dicas para você ter uma boa comunicação com a imprensa

      Por Cris Moraes | 0 comment

      Relacionamentos com a Mídia Como assessoria de imprensa, uma de nossas responsabilidades é orientar os clientes para terem um melhor relacionamento com a mídia. O ideal sempre é que os porta-vozes façam um Media Training,Saiba Mais

      2

    • 6 tendências de comunicação para 2026

      Por CRIS MORAES | 0 comment

      Todos os anos, alguém anuncia “as grandes tendências da comunicação”. Mas poucas vezes essas tendências nascem das conversas verdadeiras, das dores do mercado, do que as pessoas sentem, vivem e verbalizam quando estão diante deSaiba Mais

      0

    • POD Ser Pauta 2ª Edição: um dia inteiro de conversas que viraram pauta

      Por Cris Moraes | 0 comment

        No último dia 11 de novembro, São Paulo foi palco de mais uma edição do POD Ser Pauta — A conversa que vira pauta, idealizado e conduzido por Cris Moraes, assessora de imprensa, PRSaiba Mais

      0

    • Assessoria de Imprensa e o Relacionamento com Influenciadores

      Por Cris Moraes | 0 comment

      Diante do crescimento da era digital e do uso constante e assíduo das redes sociais, influenciadores se tornam, cada vez mais, fontes de informação e referências para os consumidores.  Dessa forma diversas áreas profissionais tiveramSaiba Mais

      0

    • Quando planejamento e resultado caminham juntos: o case Olympikus como lição de PR (e paixão pela corrida)

      Por Cris Moraes | 0 comment

      Sou corredora. Daquelas que acorda cedo para correr e que escolhe o tênis com o mesmo carinho com que escolhe uma boa pauta. Sempre usei marcas mais tradicionais, como a Asics — e ainda gostoSaiba Mais

      0

    • O futuro da assessoria de imprensa sempre foi sênior: por que o mercado não comporta mais plenos medianos

      Por Cris Moraes | 0 comment

      No último episódio do meu podcast, falei ou melhor, desabafei, sobre os diferentes níveis de maturidade profissional na assessoria de imprensa — o júnior, o pleno e o sênior. O episódio foi direto, mas aSaiba Mais

      0

    Leave a Comment

    Cancelar resposta

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    PróximoAnterior

    Comentários

      Procure aqui!

      Últimos Artigos

      • 6 tendências de comunicação para 2026
      • POD Ser Pauta 2ª Edição: um dia inteiro de conversas que viraram pauta
      • Felicidade no trabalho: 3 ganhos que lideranças inclusivas proporcionam às pessoas colaboradoras
      • Buscando emprego? Veja como a IA pode ser sua melhor aliada para encontrar vagas sob medida
      • Cabelo x menopausa: como a mudança hormonal afeta a autoestima da mulher?

      Salas de Imprensa – Clientes

      • B Credi
      • CKZ
      • Concentrix
      • F(x)
      • JCB
      • Magic
      • MFMP Advogados
      • Monte Bravo
      • Mulheres em Destaque
      • Noos
      • Planetun

      Assuntos

      Abraf ACG Aline Becker AMMA Ateha Bigolin Volpato Blog Brass Brew BSOP - Brazilian Series of Poker BurnUp Campolink CAZACHIC CKZ Claudia Pitta Clínica Dominique Clínica Romana Concentrix Daniela Mattos dmk3 Dome EmbarCompany EWZ Fanstation Fazenda Futuro Hisense INB IPEG IPGO Levante Luiz Fernando Alouche Marcia Tolotti MBC Law Nanica Orcas Pessoalize Planetun Positive Sua Mente Reponto Reponto Sagewood Sem categoria Solis Telelaudo The Inner Circle UICLAP

      Cris Moraes

      Contato:
      cris@crismoraes.com.br
      Telefone: 11-3641-1266
      WhatsApp: 11 98585-6370
      Endereço:
      Av. Queiroz Filho, 1560 – Cj. 204
      Vila Leopoldina – São Paulo/SP
      CEP: 05319-000

      Veja as nossas políticas de privacidades

      Navegação Segura

      Últimos Projetos

      Logo café com bosa notícias

      [mc4wp_form id=14878]

      Logo CM Comunicação Inteligente
      • Blog
      • FALE CONOSCO
      Todos os direitos reservados a Cris Moraes Comunicação
      • HOME
      • QUEM SOMOS
      • SERVIÇOS
      • PORTFÓLIO
      • CLIENTES
      • CURSO
      • PODCAST
      • BLOG
      • FALE CONOSCO
      Cris Moraes Comunicação Inteligente