De repente, no meio de toda correria do dia a dia, somos surpreendidos pelo coronavírus (COVID-19) e, em um passe de mágica, tornou-se mais do que essencial dominar a arte de trabalhar de forma remota e manter as tarefas diárias e a mente ativas. Mas, aqueles que lidam com isso pela primeira vez, se sentiram meio perdidos. Até mesmo os que já estão acostumados sentiram o impacto do home office repentino, afinal, o momento é diferente para todos e pode exigir cuidados especiais.
COMO MANTER A PRODUTIVIDADE EM MEIO A TANTAS DISTRAÇÕES?
Nossa equipe de jornalistas assíduas preparou algumas dicas para que você siga sua rotina de trabalho normalmente em home office e não pule na cama na primeira oportunidade para tirar um cochilo ou atualizar as séries. Confira:
PLANEJE-SE
Procure se planejar no dia anterior ou logo de manhã, antes de dar início a rotina. Anote os horários e as atividades e aproveite o período em que você sabe que é mais produtivo para fazer tarefas que exigem mais de você, isso vai ajudar a elimina-las mais rápido. Não esqueça de coordenar isso junto às pessoas que trabalham com você. Pequenos gestos acompanhados de uma comunicação alinhada valem como uma ótima dica para reduzir o estresse.
MANTENHA A SUA ROTINA
Já tem em mente as tarefas do dia? Mãos a obra e nada de abrir o notebook na cama e fingir que está trabalhando. Levante, tome um banho, um bom café da manhã e escolha um lugar confortável. E não se esqueça de deixar o pijama de lado, troque de roupa como se fosse trabalhar normalmente. Trabalho é trabalho.
EM TEMPOS ATÍPICOS, TENHA CALMA
Em meio ao caos, a mente recebe inúmeras informações a todo tempo e, é sempre bom refletir um pouco sobre o momento e estar atento, mas pequenos intervalos para descansar o cérebro são essenciais para manter a criatividade e a produtividade em dia. Por isso, crie espaços no seu dia para fazer algo que te dá prazer e renove suas energias. Vale um café quentinho, um banho demorado ou uma brincadeira com as crianças.
E QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE TRABALHAR HOME OFFICE?
Além de liberdade e autonomia, para o trabalhador o home office pode reduzir o estresse, considerando o trânsito caótico que muitos têm que enfrentar para chegar no local de trabalho; há também uma redução de custos, se você souber se organizar financeiramente e, além disso, você ainda pode ficar mais perto da família e tirar curtos momentos de prazer, mas sem esquecer das prioridades do dia.
Para a empresa, o home office também é bastante vantajoso. Afinal, é possível contar com profissionais mais motivados e envolvidos com a empresa, além de reduzir custos com aluguéis e deslocamento dos profissionais.
Gostou das nossas dicas? Compartilhe com a gente o que você tem feito para se manter produtivo neste período. E, quando a crise passar, conte com a gente para um café e boas notícias. Por enquanto, vamos compartilhar bons momentos no online. Até a próxima!
0
Leave a Comment