Segundo dados da plataforma Privacy, considerada a OnlyFans brasileira, o Rio de Janeiro é o segundo estado com maior consumo de conteúdo exclusivo e criadores de conteúdo já garantem renda extra mensal
Com a marca de 35 mil produtores de conteúdo e 300 mil membros cadastrados, a marketplace brasileira Privacy, vem gradualmente aumentando o número de cadastrados que buscam por conteúdo exclusivo em meio à pandemia. O Rio de Janeiro pega uma boa parcela dessa fatia: de acordo com dados da plataforma, é o segundo estado que mais consome esse tipo de serviço.
Sendo o segundo país que mais usufrui de redes sociais no mundo, o Brasil não está para brincadeira quando o assunto é criatividade e produção de conteúdo. Cada vez mais pessoas querem desenvolver uma carreira digital, afinal, ganhar para postar nas redes sociais é o sonho de muita gente.
Na Privacy, a carioca Verônica Araújo (28, @ve_araujo) prova que é possível ganhar dinheiro falando sobre o que gosta no mundo online . “Sempre amei fazer fotos sensuais e postá-las em minhas redes sociais. A diferença agora é que eu ganho dinheiro com um conteúdo que já disponibilizei de graça aos meus seguidores”, observa.
Carioca da gema, Verônica conta com um currículo diversificado: além de influenciadora, é campeã brasileira de fisiculturismo, empresária e musa fitness. Já trabalhou como dançarina de grupo de axé e foi assistente de palco do canal Multishow. Hoje, além da presença digital, conta ainda com uma loja de roupas.
Verônica acredita que esse consumo se deve ao apelo visual do carioca. “Acredito que os cariocas são mais ‘calientes’. Somos muito visuais, não é à toa que existe essa cultura muito forte do corpo aqui, de estarmos sempre em forma. Por focarmos na aparência, gostamos de ver coisas bonitas. Para mim faz total sentido”.
Dicas para quem quer começar
Segundo a influenciadora, para ter sucesso nesse segmento é preciso, antes de tudo, ser segura de si e desprovida de qualquer preconceito. “Sempre tive o pensamento de que a opinião que importa é a de quem me conhece de fato. O ponto de vista de quem não me conhece não me acrescenta em nada”.
Verônica sugere também que a pessoa tenha jogo de cintura para encarar possíveis julgamentos. E, é claro, produzir um conteúdo de qualidade. “Eu diria para a pessoa se jogar mesmo e fazer um conteúdo com muito carinho para os assinantes. É isso que eles esperam ver algo bacana e diversificado. Resumindo: seja dona de si, autêntica e não se importe com a opinião alheia”, conclui.
Como funciona
A Privacy é um funil para os influenciadores e criadores de conteúdo de todo o Brasil ganharem pelo seu trabalho, além de criar um vínculo mais pessoal com o seu público. Um dos grandes diferenciais da plataforma é a liberdade para os influenciadores criarem conteúdos diversos e de boa qualidade. Tem para todos os gostos: quem quer divulgar suas aulas de coachings, consultorias e até aqueles que preferem algo mais sensual, com vídeos de exibicionismo.
“O nosso objetivo é que as pessoas possam nos reconhecer como uma plataforma que quebra tabus e naturalizar assuntos como sensualidade e sexualidade. Nós entregamos um espaço onde todos possam falar abertamente sobre o que as fazem felizes e ainda ganhar por isso”, explica Fábio Monteiro, CEO da Privacy.
Segundo Monteiro, os assuntos que mais fazem sucesso na plataforma são de exibicionismo e sensualidade e já estão abrindo frente também para conteúdos do mundo fitness e lifestyle. A perspectiva é que, em 2021, possam expandir seu leque de atuação para o restante da América Latina até final do ano.
Além de conectar pessoas pelos interesses em comum, a Privacy também é um estímulo para as pessoas que procuram por uma renda extra ou até mesmo quem perdeu o emprego na pandemia. “Além de um celular capaz de capturar boas imagens e vídeos, também é preciso entregar um conteúdo de boa qualidade para se destacar dentro do seu nicho de atuação e, consequentemente, conquistar e fidelizar mais assinantes e usufruir do dinheiro que a plataforma pode proporcionar”, finaliza Fábio.
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