Encantamento é a palavra-chave das ações da Concentrix para receber clientes no site com muita criatividade, carinho e bom humor para uma experiência incrível
Reuniões com clientes tendem a ser sempre iguais. Apertos de mão, times fechados em uma sala e café de máquina, correto? Não na Concentrix. A multinacional de soluções de customer experience engaja várias áreas para que o encontro seja inesquecível. Enquanto o time Concentrix prepara apresentações, números e foca na exposição dos detalhes operacionais, muitas pessoas ficam prontas para trazer o encantamento. Líderes de áreas como Operações, WFM, Qualidade & Treinamento, Marketing, Reporting são acionados e envolvidos para que possíveis esclarecimentos sejam entregues com velocidade.
“Desde o início da nossa história, todas as visitas agendadas para receber clientes foram motivo de euforia. O encantamento deve acontecer desde o primeiro contato com os clientes. Incentivamos nossos colaboradores a literalmente vestir a camisa”, conta Ana Rocha, diretora da Concentrix Brasil.
Antes da pandemia, os colaboradores da empresa já desenvolveram diversas ações criativas. Já adesivaram escritórios, colocaram um veículo dentro da recepção e desenharam uma proposta no formato de Guia do Passageiro Aéreo. “Sem falar no desenvolvimento constante de conteúdos totalmente conectados à linguagem de determinada marca, sem nunca deixar de mesclar e inserir nossa própria Cultura e Valores”, define Ana. O Welcome Coffee considera necessidades e gostos pessoais previamente verificados e assim é feito com todas as refeições que venham a ser realizadas durante a visita.
A ação mais recente aconteceu em agosto deste ano, quando os encontros e reuniões presenciais voltaram a acontecer depois da vacinação. A recepção foi pensada para atender a todas as regras de distanciamento social, desde as coisas mais simples como pratos de comida e garrafas de água individuais, até o uso de máscaras e cuidado com a quantidade de pessoas no escritório. O cliente recebido foi a plataforma de comércio eletrônico Shopee. Tudo começou pela recepção, que já está organizada e preparada para reduzir o máximo possível o tempo de espera para entrada dos clientes convidados. O acesso liberado e crachás deixados a postos sinalizaram que todos os detalhes foram pensados e planejados anteriormente.
Todo o contexto desta reunião pode ser resumido na palavra personalização: o time literalmente vestiu uma camiseta pensada para aquele momento. Brindes, templates e até a sobremesa foram das cores da Shopee! Para trazer um toque de fofura, Chewbacca, o pet da Senior Marketing & Communications Manager da Concentrix América Latina, Sabrina Desmaison, também usou uma camiseta personalizada, sendo o grande destaque do dia.
Este empenho em trazer encantamento para os clientes demonstra que os serviços relacionados à experiência e atendimento do consumidor não são commodities. É preciso entender e imergir na cultura da empresa contratante, absorvendo seus mínimos detalhes. Isso faz toda a diferença na hora de fechar uma parceria. Será que o cliente aprovou?
Sobre a Concentrix
A Concentrix Corporation (Nasdaq: CNXC) é líder global em soluções e tecnologia de experiência do cliente (CX), melhorando o desempenho de algumas das melhores marcas do mundo, incluindo mais de 100 clientes da Fortune Global 500 e mais de 105 clientes disruptivos globais. Todos os dias, em mais de 40 países e em seis continentes, nossa equipe oferece experiência de última geração aos clientes, ajudando as empresas a se conectar melhor com seus consumidores. Criamos melhores resultados de negócios e ajudamos nossos clientes a se diferenciarem por meio de tecnologia, design, dados, processos e pessoas. A Concentrix fornece serviços nos principais segmentos verticais da indústria: tecnologia e eletrônicos; varejo, viagens e comércio eletrônico; serviços bancários, financeiros e seguros; assistência médica; comunicações e mídia; automotivo; e energia e setor público. Visite concentrix.com para saber mais.
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