Com profissionais altamente qualificados e atuação no exterior, boutique jurídica recebe Martim Della Valle que passou por multinacionais como AB-InBev
A boutique jurídica Marchini, Botelho e Caselta Advogados se aproxima dos três anos de existência e amplia sua atuação com a vinda de um novo sócio. Mesmo em plena pandemia, o escritório permanece em expansão, com a chegada de Martim Della Valle para desenvolver e aprimorar as áreas de arbitragem e compliance, reforçando a atuação em contencioso judicial. O advogado retornou ao país após vários anos na Europa, onde foi chefe global de contencioso, concorrencial e compliance da AB-InBev. Anteriormente, também trabalhou na AmBev, e nos escritórios Linklaters e Lefosse Advogados.
“É um privilégio poder contar com um profissional com excelência e experiência indiscutíveis como o Martim”, afirma o sócio Aurélio Marchini. “A chegada do Martim é mais um passo importante na estratégia do escritório de reunir especialidades com sinergia entre si, como direito econômico, contencioso e, agora, arbitragem e compliance”, diz Marchini.
Fundada pelos sócios Aurélio Marchini, Ricardo Botelho e Daniel Caselta, que atuam juntos há mais de 16 anos, e integrada pelo sócio Pedro Baracui, a boutique jurídica também se destaca com as atuações nas áreas de Direito Concorrencial, Contencioso, Regulatório, Comércio Internacional e Direito Ambiental.
“Tenho grande afinidade com a filosofia de trabalho do Marchini. A altíssima qualidade técnica combinada com uma estrutura enxuta e inovadora permite entrega de alto nível sem onerar o cliente com ineficiências. Trata-se de uma proposta de muito valor para os clientes”, afirma Martim Della Valle.
O objetivo do escritório é oferecer serviços jurídicos de alto valor e focados no resultado para o cliente, conjugando sólida experiência e formação de ponta com inovação e comunicação clara e objetiva.
Conheça os sócios do Marchini, Botelho e Caselta Advogados (Marchini):
Aurélio Marchini – Sócio fundador do Marchini, Botelho e Caselta Advogados. Possui sólida experiência no assessoramento de clientes em investigações de práticas anticoncorrenciais e em notificações ao CADE de atos de concentração. Atua ainda na consultoria preventiva de práticas de mercado e estruturação de programas de compliance concorrencial e de integridade corporativa. Trabalha também com contencioso regulatório e em procedimentos de defesa comercial, assim como em Contencioso e Arbitragem. É conselheiro do IBRAC – Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional.
————————-
Ricardo Botelho – Sócio fundador do Marchini, Botelho e Caselta Advogados. É referência em Direito Concorrencial. Possui ampla experiência na representação de clientes em investigações de cartel e condutas unilaterais e em notificações concorrenciais de operações nacionais e internacionais, bem como na consultoria preventiva sobre riscos concorrenciais de práticas comerciais e estruturação de programas de compliance concorrencial. Também assessora clientes em regulação econômica e defesa comercial. É diretor de Regulação do IBRAC – Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional, membro da Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica (CECORE) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo.
————————
Daniel Caselta – Sócio fundador do Marchini, Botelho e Caselta Advogados. Especializado em Contencioso e Arbitragem, representando clientes em diferentes litígios nas Justiças Estadual e Federal, bem como em câmaras de arbitragem e mediação. Possui também experiência em Direito Concorrencial, assessorando clientes na notificação de operações ao CADE e na defesa em investigações e processos administrativos contra acusação de práticas anticompetitivas. É membro do Comitê de Contencioso Econômico do IBRAC – Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional.
————————
Pedro Baracui – Sócio do Marchini, Botelho e Caselta Advogados. Concentra suas atividades na representação de clientes em processos judiciais: ações civis públicas, de anulação e embargos à execução de multas. Pedro possui grande experiência no assessoramento de clientes na definição de estratégia e na condução de licenciamentos ambientais, contato com autoridades e realização de audiências públicas negociação de Termos de Ajustamento, bem como na condução de Inquéritos Civis e procedimentos de gestão de áreas contaminadas. Também presta consultoria em diversos temas, como Unidades de Conservação, direito florestal e resíduos sólidos, além de auxiliar na criação de estruturas de “Blended finance”, critérios ESG para fundos de investimento e emissões de títulos.
————————
Martim Della Valle – Sócio do Marchini, Botelho e Caselta Advogados. Tem longa experiência profissional adquirida no Brasil e no exterior, em escritórios e empresas de grande porte. Viveu durante vários anos na Europa, trabalhando em multinacionais como AB-InBev. Assessora clientes em casos de arbitragem e contencioso, com ênfase em matérias comerciais e administrativas. Atua também em matérias de compliance anticorrupção e concorrencial, sendo fundador de uma Law Tech dedicada a soluções tecnológicas para compliance. É doutor em direito internacional pela USP e tem dois livros publicados sobre arbitragem internacional, no Brasil e nos EUA. É professor visitante da International Anti-Corruption Academy (Viena, Áustria). É pesquisador sênior do Centro de Estudos de Ética, Transparência, Integridade e Compliance da FGV (FGVEthics), membro do Conselho Superior do Centro de Arbitragem e Mediação FIESP/CIESP e membro do Conselho Consultivo de Ações Coletivas da Rede Brasil do Pacto Global.
————————-
Sobre o Marchini, Botelho e Caselta Advogados
Fundada em 2018 pelos advogados Aurélio Marchini, Ricardo Botelho e Daniel Caselta que trabalham juntos há mais de 16 anos, a boutique jurídica Marchini Botelho Caselta Advogados se diferencia por conjugar excelência técnica, foco no resultado, abordagens inovadoras e estrutura moderna. Composta por profissionais com sólida formação acadêmica, atua nas áreas Concorrencial, Contencioso, Arbitragem, Regulatório, Comércio Internacional, Compliance e Ambiental. É reconhecida entre os melhores escritórios do país pelos principais rankings e diretórios internacionais, incluindo GCR100, Chambers, Legal 500 e Leaders League, bem como pela publicação nacionais Análise Advocacia 500.
0
Leave a Comment