Parece que foi ontem, mas já são 8 anos de histórias da CM Comunicação Comunicação Corporativa. Dá pra acreditar?
Assim como para todo o mundo, para nós, 2020 também está sendo um capítulo de mudanças necessárias e muuuuuitos aprendizados. Atuando em assessoria de imprensa especializada em saúde há um tempo, atendendo, inclusive, as unidades paulistas de uma das maiores redes de hospitais privados do Brasil, este oitavo ano de existência foi marcado pelos desafios encarados e trabalhos desenvolvidos junto a grande imprensa, com o objetivo de informar a sociedade e esclarecer dúvidas diante das inúmeras incógnitas trazidas pela pandemia do Covid-19.
Além de estar lado a lado com os seus clientes na hora de garantir a reputação das empresas e posicionar cada uma delas como referência no mercado, mesmo diante de uma crise sem precedentes.
Aqui na CM Comunicação, entendemos que a comunicação está em constante transição e sempre estamos preparadas para evoluir e caminhar lado a lado com as novidades da área. Foi por isso que, neste ano, também tivemos um start para novos nichos de atuação e expandimos nossa atuação no mercado e nos tornamos especialistas no desenvolvimento de grandes campanhas de marketing digital e projetos de desenvolvimento de branding.
Agora, sem mais delongas, vamos contar um pouco da nossa história e todo o caminho que percorremos até chegar aqui. Vocês serão apresentados a uma retrospectiva um de cada ano de atuação trazendo à tona grandes experiências, conquistas e projetos que nos orgulham até hoje.
Entra nesse túnel do tempo com a gente?
Quando tudo começou
Tudo começou lá em 2012, quando depois de uma reviravolta na carreira, nossa CEO Cristiane Moraes criou a CM Comunicação Corporativa e fez dela uma agência de comunicação que carregava a sua identidade, com muito comprometimento e experiência no mundo da comunicação.
Ainda em casa e com um time pequeno – mas cheio de empolgação – esse início foi marcado por grandes eventos, feiras, gerenciamento de crises e nosso pontapé inicial no mercado financeiro e tecnológico.
Primeiros passos em assessoria de imprensa
Já em 2013 e a CM Comunicação, embora recém-criada, já começava a expandir as suas atividades. Foi nesse período que começou, a todo vapor, a produção de conteúdo e o serviço de assessoria de imprensa.
Além de atuar nos setores de tecnologia e mercado financeiro, também fizemos história com lançamento de grandes empresas. Esse ano ficou marcado por viagens e ativações importantes, tendo ninguém mais e ninguém menos que a atriz e produtora norte-americana Sarah Jessica Parker em uma campanha de lançamento, além da última edição da Expo Money, um dos maiores eventos de finanças e investimentos do País.
Já que experiência em grandes eventos a gente já tinha de sobra, 2014 não poderia ter sido diferente: fizemos o lançamento de um evento internacional da Associação de Azeites de Oliva da Espanha “The Good Life Embassy” no mercado brasileiro.
Com a nossa expertise, o portfólio cresceu. Nesse mesmo ano, conquistamos novos clientes, fizemos muitos jobs e o começo de uma parceria com a empresa catarinense Flex que perdura até hoje com o grupo Connvert.
Expansão e expertise em comunicação
Em 2015 saímos do modelo “home office permanente” e conquistamos um espaço. Passamos a ter um escritório para chamar de nosso e o primeiro cantinho foi numa casa (linda e aconchegante). Lá, a Cristiane Moraes, nossa fundadora, e o nosso time participaram de inúmeros eventos e feiras.
A essa altura, a CM Comunicação já tinha conquistado clientes de outros nichos e, mais uma vez, deu um grande passo. Expandimos a equipe, que se dividia no atendimento da @Intertox e outros clientes e mudamos para um novo espaço, o escritório no qual estamos alocados até hoje, localizado na Vila Leopoldina e com a vista incrível do Parque Villa Lobos.
Com grandes passos, também vêm grandes conquistas. 2015 também ficou marcado com a chegada da CGG, um grande cliente no nicho de agronegócio, o que fez o nosso time crescer. Essa parceria resultou na chegada da Paula Rocha, que mostrou sua expertise no setor e, atualmente, é a coordenadora da equipe CM Comunicação e domina também os núcleos de tecnologia, jurídico e negócios.
Comunicação de Startups e Fintechs
Em 2016, fizemos o lançamento de livros e de grandes empresas, bem como press trips incríveis. Esse ano marcou a chegada de uma startup de biotecnologia que expandiu nossa atuação. Foi com a Tismoo que abrimos a porta do setor de saúde
O ano seguinte foi definido como o “ano das fintechs”. Passaram por aqui nomes como a Finpass, Bcredi e entre outras. Além disso, também atendemos clientes internacionais e mercado imobiliário. Apesar de estar novamente com um time enxuto, mas muito engajado, o que não faltou foi trabalho e dedicação. Em 2017, atendemos clientes de saúde, associações e, é claro, mais eventos e press trips.
Crescimento da área da saúde
Expandimos nossa atuação de assessoria de imprensa na área da saúde em 2018 e assumimos o desafio de atender as unidades paulistas da maior rede de hospitais privados do Brasil.
Já em 2019, direcionamos o nosso foco para grandes campanhas de lançamento de marcas e serviços e atividades de assessoria de imprensa com cobertura de mídia nacional. Inauguramos um grande hospital em São Paulo e atuamos, no mesmo ano, coordenamos a sala de imprensa na cobertura da internação do presidente da república. Foram 20 dias de muitos boletins e muitas amizades e parcerias para o resto da vida.
E para tirar tudo isso de letra, crescemos também no atendimento de clientes dos seguimentos de comportamento, lifestyle, feminina e outros.
Resultados dos 8 anos da CM Comunicação
Por fim, em 2020, atravessamos uma pandemia mundial junto com nossos clientes de saúde e, assim como os demais clientes de outros setores, adaptamos à nossa maneira de trabalhar, separando fisicamente a equipe, mas entregando o trabalho com a mesma agilidade, profissionalismo e excelência.
Fortalecemos o nosso núcleo de marketing digital e expandimos a nossa atuação em todas as áreas que abrange a comunicação, como projetos de produção de conteúdo, branding, gestão de mídias sociais e campanhas de marketing.
Ao longo de toda essa trajetória, foram muitos projetos, eventos, campanhas, emplacadas, cases de sucesso, clientes e idas e vindas de pessoas que nos ajudaram a construir essa história.
Confira abaixo os números e resultados de 8 anos da CM Comunicação:
0
Leave a Comment