Com 1,3 milhão de seguidores, Mona Ácida conquista fãs ao transformar experiências culturais, gastronômicas e situações do cotidiano em conteúdos autênticos e envolvente
O mundo dos influenciadores digitais segue em ascensão vertiginosa, com estimativas que projetam um mercado global de quase US$ 500 bilhões (R$ 2,5 trilhões) até 2027, de acordo com um relatório do Goldman Sachs. E bem no epicentro desse cenário está Mona Ácida, a crítica cultural e influenciadora que combina humor ácido e análises certeiras, conquistando tanto o público geral quanto admiradores ilustres como Vera Fischer, Milton Cunha, Cauã Reymond e Sabrina Sato.
Com mais de 1,3 milhões de seguidores, Mona Ácida – o alter ego da designer Caroline Soares – desponta como uma das vozes mais influentes na cultura e gastronomia paulistanas. Sua marca registrada? Um olhar autêntico e divertido sobre o vasto universo cultural. Seja explorando peças de teatro, exposições, shows ou restaurantes, Mona não só diverte, mas também inspira seus seguidores a se aventurarem por novas experiências e a descobrirem as novidades que movimentam São Paulo.
Desde sua estreia no Festival de Curitiba em 2018, Mona Ácida criou um espaço único, onde informação e entretenimento se encontram em equilíbrio perfeito. Seu perfil é uma curadoria acessível de resenhas culturais, que vão de musicais como Wicked e Bonnie & Clyde a exposições renomadas, como Beyond Van Gogh, e shows de ícones como Mariah Carey, Coldplay, Dua Lipa e Iron Maiden. Esse movimento ganhou ainda mais força com o projeto “Mona Cultural”, que já levou milhares de seguidores a vivenciarem experiências culturais de alto impacto.
“Priorizamos relevância, valores, acessibilidade e qualidade na curadoria do conteúdo. Muitas pessoas nunca tinham tido contato com teatro musical ou não sabiam que vários museus oferecem dias de visitação gratuita. É gratificante receber mensagens de seguidores emocionados, contando que assistiram a um espetáculo ou visitaram um local pela primeira vez após verem nossos posts”, compartilha Caroline Soares, idealizadora do perfil.
O impacto de Mona vai muito além das redes sociais. Com seu humor sagaz, ela coleciona entrevistas com grandes nomes da cena cultural brasileira, como Miguel Falabella, Fernanda Chamma, Edson Cordeiro, Beto Sargentelli e Guilherme Weber. Essa autenticidade e credibilidade atraíram a atenção de gigantes como Disney, Warner, Cinemark, Burger King e Brasil Cacau, além de instituições culturais renomadas, como o Centro Cultural Banco do Brasil, Instituto Tomie Ohtake, Farol Santander, Museu da Imagem e do Som e Le Cordon Bleu Brasil.
Mona Ácida é a prova de que conteúdo relevante, aliado a uma boa dose de personalidade, pode transformar a forma como enxergamos e nos conectamos com a cultura.
0
Leave a Comment