A Concentrix, multinacional de soluções de customer experience e tecnologia, realizou o Fala Concentrix, evento voltado aos colaboradores da companhia para comemorar o Dia Nacional da Visibilidade Trans, que acontece em 29 de janeiro, no mês da visibilidade Trans. Com o tema Vida LGBTQIA+, o objetivo da roda de conversa entre os participantes é jogar luz sobre os direitos da comunidade trans e todos os desafios enfrentados no dia a dia, como o preconceito, violência, isolamento, entre muitos outros.
Esta edição do Fala Concentrix contou com um painel de pessoas trans que abordaram diferentes temas, como: importância do 29 de janeiro; identidade de gênero; saúde mental no universo trans; estórias pessoais; o que realmente importa na hora de promover a diversidade e a inclusão.
A Concentrix preza pelo ambiente inclusivo e acolhedor e sempre busca abrir espaço para discutir temas que afetam diferentes grupos da sociedade. Já foram realizadas outras edições voltadas para a comunidade LGBTQIA+ e discutidos outros temas, em outras oportunidades, como mulheres na liderança e saúde mental.
Para se ter uma equipe diversa, 100% da equipe global de Talent Acquisition (recrutamento) da Concentrix é treinada em contratações inclusivas, garantindo que os entrevistados sejam avaliados por seu potencial e capacidade, abrindo espaço para todos.
Além do Fala Concentrix, a multinacional realiza uma série de outras iniciativas para a comunidade LGBTQIA+, como a parada do orgulho (em edição virtual nos últimos anos), webinars, ações voltadas para saúde mental de todos os colaboradores, entre outras.
Claudia Gimenez, vice-presidente e gerente geral da Concentrix Brasil, é grande defensora da cultura inclusiva e destaca a importância destas ações para a empresa:
“Um ambiente diverso e acolhedor é positivo para nós e para nossos colaboradores. O respeito e a valorização das diferenças são fundamentais para que todos se sintam bem-vindos e nossa missão é apoiá-los e incentivá-los a falar e compartilhar suas experiências de vida. Não podemos permitir que a inclusão fique apenas em palavras, na teoria. Aqui ela é posta em prática por meio de diversas ações”.
Sobre a Concentrix
A Concentrix Corporation (Nasdaq: CNXC) é líder global em soluções e tecnologia de experiência do cliente (CX), melhorando o desempenho de algumas das melhores marcas do mundo, incluindo mais de 100 clientes da Fortune Global 500 e mais de 105 clientes disruptivos globais. Todos os dias, em mais de 40 países e em seis continentes, nossa equipe oferece experiência de última geração aos clientes, ajudando as empresas a se conectar melhor com seus consumidores. Criamos melhores resultados de negócios e ajudamos nossos clientes a se diferenciarem por meio de tecnologia, design, dados, processos e pessoas. A Concentrix fornece serviços nos principais segmentos verticais da indústria: tecnologia e eletrônicos; varejo, viagens e comércio eletrônico; serviços bancários, financeiros e seguros; assistência médica; comunicações e mídia; automotivo; e energia e setor público. Visite concentrix.com para saber mais.
0
Leave a Comment