Ter um ambiente diverso, com muita criatividade, respeito e acolhimento é um dos pilares da Concentrix, multinacional de soluções de customer experience e tecnologia. Sendo assim, mesmo durante a pandemia, a empresa, com mais de 250 mil colaboradores no mundo – dos quais mais de 28 mil estão na América Latina – não abriu mão de realizar uma edição virtual da parada LGBTQIA+ na última sexta-feira, 25 de junho. Além da parada, foi realizado um concurso com 300 colaboradores, em que os participantes enviaram uma foto fantasiados e disseram o que o Orgulho significa para eles. Os vencedores receberam prêmios.
O tema desta edição foi #YouMeUs, que simboliza e amplifica a união e apoio aos colaboradores e comunidade lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer ou questionadores (LGBTQIA+). O Dia do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado mundialmente hoje, 28 de junho.
A Concentrix desenvolveu diferentes ações para marcar a data. Além da Parada do Orgulho Virtual, para a qual foram convidados DJ’s internacionais, os colaboradores puderam ouvir histórias da equipe. Além das celebrações, ficaram disponíveis vídeos educacionais disponibilizados pela empresa em seus canais internos, mostrando apoio à equipe LGBTQIA+.
A empresa também pediu para os membros dos times compartilharem suas histórias, fotos ou vídeos mostrando como celebram o Orgulho pela inclusão e disponibilizou molduras para personalizar fotos nas mídias sociais e fundos para o Zoom/Teams com o tema da data.
A programação começou em 3 de junho, com a realização de um webinar sobre “Comunidade e cultura: Microagressões Sexuais e de Gênero na Comunidade LGBTQIA+”. O evento global contou com a participação de colaboradores de diferentes países, como Alemanha, Brasil, Costa Rica e Filipinas, que compartilharam suas experiências pessoais e profissionais.
Claudia Gimenez, vice-presidente e gerente geral da Concentrix Brasil, destaca a importância destas ações para a empresa: “Um ambiente diverso e acolhedor é positivo para nós e para nossos colaboradores. O respeito e a valorização das diferenças são fundamentais para que todos se sintam bem-vindos e nossa missão é apoiá-los e incentivá-los a falar e compartilhar suas experiências de vida”.
0
Leave a Comment